Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia Diego é reavaliado, tem lesão constatada e inicia tratamento no Fla

Camisa 10 reclamou de dores na coxa na eliminação da Copa do Brasil, em 26 de setembro, e desde então é baixa. Como as dores persistiram, foi reavaliado e teve lesão constatada

Diego não tem previsão de retorno às partidas do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O meia Diego realizou trabalhos específicos no CEP Fla nas últimas semanas, no entanto, as dores na coxa direita persistiram e, neste sábado, o jogador realizou exames mais detalhados que constataram uma lesão no local. Assim, o camisa 10 iniciou tratamento imediato no Ninho do Urubu. Como de costume, o clube da Gávea não informou previsão de retorno do atleta às partidas.

As dores na coxa direita começaram na partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 26 de setembro. Inicialmente, os exames não constaram lesão no local, com o meio-campista realizando tratamento conservador. No entanto, não houve evolução no quadro, com Diego sendo desfalque no Flamengo no empate com o Bahia e na vitória sobre o mesmo Corinthians, neste sábado, mas desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.

Desta forma, Dorival Júnior terá um "problema" a menos. Como não contou com Diego nas duas primeiras partidas no comando do Flamengo, o técnico não terá que mudar a formação para o clássico contra o Fluminense, 13 de outubro, caso o camisa 10 não esteja à disposição. Sem Diego, Dorival tem escalado o meio de campo com Cuéllar, Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.

A possibilidade de Diego se recuperar no entanto, não está descartada. De folga neste domingo, o elenco rubro-negro terá as atividades de segunda à sexta visando o Fla-Flu no Maracanã, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Confira o comunicado divulgado pelo clube neste sábado sobre Diego: 

"Após persistir a leve dor na parte anterior da coxa direita, o atleta Diego realizou exame mais detalhado, que constatou pequena lesão no local. Iniciou tratamento."