Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego é multado na Lei Seca após não soprar bafômetro e explica o caso

Jogador diz que optou por não fazer o teste após saber que não era obrigado. Ele garante que seguiu todas as orientações do fiscal da blitz e apoia a iniciativa que evita acidentes

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O meia Diego acabou multado em uma blitz da Lei Seca, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última quinta-feira. Isso porque o jogador do Flamengo se recusou a fazer o teste do bafômetro. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Por meio de sua conta no Facebook, Diego explicou o caso. O meia confirmou que foi parado pela blitz após participar de um programa de televisão, revelou que optou por não soprar o bafômetro porque não era obrigado e que seguiu todas as orientações do fiscal.

- Pessoal, boa tarde! Apenas para esclarecer um fato publicado hoje. Na quarta-feira, fui num programa de TV, em Botafogo, que acabou às 22h. Estava com dois amigos, que me acompanharam até o estúdio e depois saímos para jantar. Na volta para casa, não muito tempo depois, o fiscal da Lei Seca pediu para eu parar. Sempre com educação, conversamos e eu perguntei se era obrigatório assoprar o bafômetro e ele disse que não. A partir daí, com as orientações dele, optei por não fazer e um amigo se responsabilizou por levar meu carro. Foi isso que aconteceu. Apoio integralmente a Lei Seca, é super importante e tem evitado muitos acidentes. Fizeram o trabalho deles e eu optei por uma alternativa concedida por eles - escreveu Diego na rede social.

A multa para esse tipo de infração é de R$ 2.934,70. Além disso, os autuados perdem 7 pontos na carteira, além de ter a habilitação apreendida.

Diego será desfalque do Flamengo contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Ele está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo.