Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego destaca experiência do elenco do Flamengo e lamenta possível baixa de Arão na ‘final’ com o Inter

Camisa 10 concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu

Diego Ribas em coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Um dos líderes do elenco do Flamengo, o meia Diego Ribas concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Às vésperas do duelo decisivo contra o Internacional pelo Brasileirão, o jogador destacou que a experiência do elenco acostumado a jogar finais - e conquistar títulos - pode fazer a diferença.

+ Flamengo se aproxima do 20º reforço na gestão Landim; relembre a lista!

- É um ponto muito positivo que nós temos. A experiência, obviamente, é algo que se conquista desde que você aprenda com os erros e com tudo que você vive. Então, ela pode nos ajudar, desde que nós continuemos a fazer a mesma coisa, que é ter humildade e trabalhar muito para alcançar nossos objetivos.

O camisa 10 também falou sobre a possível ausência de Willian Arão. O volante (e agora zagueiro) sofreu uma fratura no pé depois de um acidente doméstico e tem 'chance mínima' de estar em campo contra o Inter, no domingo. Para Diego, o companheiro é um dos pilares da equipe, mas se não tiver condições de jogo, será substituído à altura.

- O Arão é um dos pilares desse time, por tudo que representa como jogador e pessoa. Se jogar domingo, continuará sendo importante, como todos nós sabemos. Se não jogar, temos que usar isso até como motivação. Com certeza temos elenco para substitui-lo à altura e continuar sendo competitivos - disse o capitão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Flamengo e Inter se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Líder do Brasileirão, o Inter conquista o título em caso de vitória. Empate ou vitória do Flamengo deixam a decisão para a última rodada, na qual o Rubro-Negro encara o São Paulo, no Morumbi.

Confira outros trechos da coletiva de Diego Ribas:

BALANÇO DA TEMPORADA 2020
Nós conquistamos três títulos até agora, estamos disputando mais um, muito importante. Se não me engano, a última vez que o Flamengo foi bi brasileiro foi na década de 80. O balanço dela eu só poderei fazer quando terminar. Vale ressaltar a resiliência dessa equipe, de comissão técnica, com essa temporada atípica. Ninguém foi mais prejudicado que o Flamengo nessa pandemia. Todos foram prejudicados, mas nossa equipe está acostumada a jogar para 60 mil pessoas. Foi mais uma situação que tivemos que superar para chegar aqui. Seguiremos focados e, quando terminar a temporada, poderemos falar com mais propriedade.

REENCONTRO COM ABEL BRAGA
Eu tenho muito respeito e carinho pelo Abel. Vai ser um prazer reencontrá-lo nesta situação. Nós esperamos, obviamente, que ele está estudando e analisando nossa equipe para que possa ser um jogo equilibrado. Da nossa parte, a mesma coisa. Vamos nos preparar da melhor forma possível. Jogamos em casa e estamos confiantes para um grande jogo.

DISCURSOS DO PREPARADOR FÍSICO
O Danilo (preparador) é um grande amigo, teve adaptação muito boa, uma identificação rápida e imediata com os jogadores. As palavras e a energia que ele transmite são muito positivas. Temos certeza que algo relevante vai acontecer neste jogo de domingo. Ter pessoas competitivas e positivas é um prazer para nós.