Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em primeiro jogo como titular com Ceni, Diego apresenta-se como possível solução no Flamengo

Titular pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni, o camisa 10 e capitão foi uma dos destaques do Rubro-Negro na vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro

O camisa 10 Diego em ação pelo Flamengo, diante do Goiás, nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Nos pouco mais de dois meses à frente do Flamengo, Rogério Ceni já deixou claro que conta com os atletas mais experientes do elenco. São os casos de Gustavo Henrique, na defesa, e do camisa 10 Diego, dois dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta segunda. O meia  foi quem recebeu os maiores elogios após a atuação em Goiânia, onde deu uma assistência para Arrascaeta, correspondendo ao voto de confiança dado pelo comandante.

Liderança incontestável dentro do vestiário, Diego foi titular pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni. A oportunidade veio na ausência de Gerson, suspenso, e o camisa 10 substituiu bem o Coringa. Boa movimentação e bons passes. A atuação enérgica foi coroada com a jogada do primeiro gol, na qual tabelou com Arrascaeta antes do gol uruguaio. Após a partida, Ceni o elogiou.

- Temos que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos. Dou o exemplo do Diego Ribas. Fez um jogaço, na minha opinião, e é um cara que transmite uma energia muito positiva. Decidimos por um jogador mais alto contra dois centroavantes, e o Gustavo (Henrique)também fez um jogo seguro.

> Confira a tabela completa e simule as próximas rodadas do Brasileirão!

Não foi a primeira vez que Ceni elogiou a energia de Diego. Um dos atletas mais longevos do elenco, o camisa 10 é uma liderança positiva do vestiário. Não por menos, a braçadeira de capitão é dele quando está em campo, mesmo na atual temporada, na qual fez mais jogos como reserva do que como titular.

Antes de iniciar a partida com o Goiás, Diego foi acionado por Ceni contra o Ceará, Fluminense, Bahia e Coritiba, pelo Brasileirão, além de ter entrado nos dois duelos com o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

A permanência de Diego na vaga de Gerson, contudo, é improvável, mesmo após a boa atuação diante do Esmeraldino. O Coringa é titular absoluto de Ceni, sendo o atleta com mais minutos em campo sob o comando do técnico.

Por outro lado, a atuação do camisa 10 reforça a confiança do jogador, que pode voltar a ser utilizado por Ceni em outras funções. Contra um adversário retraído, por exemplo, Diego pode aparecer no lugar de Willian Arão, aumentando a qualidade de passe e condução do meio de campo com Gerson.

Outra possibilidade é a entrada de Diego no lugar de Everton Ribeiro, que, apesar de também contar com a confiança e admiração do treinador, não vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Com nove jogos pela frente e o título do Brasileirão em disputa, o camisa 10 pode tornar-se solução no Fla.