Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego comemora adaptação do Flamengo aos jogos realizados em Brasília: ‘Nos sentimos em casa’

No Mané Garrincha, o Rubro-Negro Carioca venceu dois jogos da fase mata-mata da Libertadores e conquistou a Supercopa do Brasil 2021, contra o Palmeiras

Diego elogiou o carinho que os torcedores de Brasília dão ao time (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Jogar em Brasília é sinônimo de vitória para o Flamengo nesta temporada. Até aqui, o Rubro-Negro venceu duas partidas da fase mata-mata da Libertadores e conquistou a Supercopa do Brasil 2021, contra o Palmeiras, nos pênaltis, por exemplo. Em entrevista à FlaTV, Diego Ribas elogiou as condições do Mané Garrincha e revelou que o time se sente em casa quando joga no estádio.

> David Luiz, Thiago Mendes e outros: Braz atualiza o mercado do Flamengo

- Nos sentimos em casa. Com certeza o ambiente todo muito favorável, recepção sempre muito calorosa ali, as condições excelentes também, desde o hotel, o estádio... A logística também é muito boa, o hotel fica muito próximo do estádio, então, realmente, estamos muito satisfeitos de ter essa nossa segunda casa. O aproveitamento também já acaba falando por si só. E que a gente continue assim, retribuindo todo o carinho que o pessoal de Brasília sempre nos dá.

Diego também falou sobre a goleada do Flamengo sobre o Olímpia por 5 a 1, na última quarta-feira. O camisa 10 comemorou a chegada à fase semifinal da Libertadores e destacou que espera que seja cada vez "mais normal" ir tão longe na competição e de forma convincente. 

O meio-campista ainda comentou sobre a presença de público no tanto no jogo de ida quanto no da volta. Diego ressaltou que o ambiente com torcedores no estádio é "muito bom" e que eles são "parte do espetáculo".

> Veja a tabela da Libertadores

- Que seja assim, cada vez mais normal nossa equipe chegar, chegar bem, chegar de uma maneira convincente, como foi o que aconteceu. Foi um jogo difícil, como é sempre na Libertadores, jogos decisivos, principalmente nessa etapa que vai se afunilando próximo à final. Nós enfrentamos muitas dificuldades, mas a equipe vem reagindo muito bem, como sempre, isso é muito importante. Um ambiente diferente, um campo com a grama mais alta seca, o que dificulta um pouco a nossa posse de bola, troca de passes que nós gostamos de fazer. Mas soubemos ser muito efetivos nesse jogo. Então, quando tivemos a oportunidade, fizemos os gols.

- O ambiente é muito bom, a torcida no estádio faz parte do espetáculo e é fundamental para nós ali. Obviamente, queremos a nossa torcida, mas mesmo um ambiente com torcida adversária já faz com que fique mais agradável, nossa concentração fica ainda maior e nós conseguimos disfrutar e superar essa situação e saímos de lá com uma excelente vitória. Depois, concluímos ali em Brasília, em mais um ambiente fantástico, esse, sim,  o ambiente ideal, com os nossos torcedores. Uma noite muito agradável que nós conseguimos mais uma vez uma vitória, uma vitória convincente, muitos gols, e uma partida segura que nos deixou classificados.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 22 de setembro, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, contra o Barcelona de Guayaquil. A partida é válida pelo jogo de ida da fase semifinal do torneio continental.