Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego cita lições da Liberta de 2017 e confia em pontos do Fla fora de casa

Após empate na estreia diante do River Plate, camisa 10 e capitão mostrou confiança na classificação do Flamengo no Grupo 4 da Libertadores, que conta com Emelec e Santa Fe

Diego é um dos líderes da equipe de Carpegiani (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Para avançar na Copa Libertadores, e não repetir a queda precoce na fase de grupos como em 2017, o Flamengo já sabe o que precisa fazer: conquistar pontos nas partidas fora de casa contra Emelec, Santa Fe e River Plate. Capitão e um dos líderes técnicos do time de Carpegiani, o meia Diego mostrou confiança na recuperação da equipe após o empate em 2 a 2 na quarta-feira, na estreia do Rubro-Negro diante do clube argentino no Estádio Nilton Santos.

No ano passado, Diego esteve lesionado nas últimas rodadas da fase de grupos e viu o time ser eliminado após três derrotas fora de casa (Universidad Católica, San Lorenzo e Atlético-PR). Para o camisa 10, a experiência negativa do elenco, o qual foi mantido para 2018 em boa parte, na competição serve de lição.

- Serve de aprendizado. Estou confiante. Sabemos da dificuldade, caímos num grupo difícil, mas estamos preparados para buscar pontos fora. Ano passado não conseguimos, mas tivemos bons momentos - disse Diego, antes de seguir:

- O que tiver que ser corrigido, será e vamos buscar as vitórias - finalizou.

O elenco do Flamengo se reapresenta nesta manhã no Ninho do Urubu. Um jogo-treino contra o Resende Esporte Clube está marcado para às 16h e só os atletas que não atuaram diante do River devem jogar. O Rubro-Negro volta a campo sábado, pela Taça Rio, contra o Botafogo, às 17h, no Nilton Santos.

Confira outras respostas do camisa 10 do Flamengo na Copa Libertadores:

Arbitragem de Michael Espinoza no Estádio Nilton Santos

Hoje os erros nos prejudicara muito, pode ser que nos favoreça mais para frente. Não que seja da intenção da arbitragem, mas o futebol é assim.

Reação do time após tomar um gol um minutos depois de abrir o placar

É muito difícil. Tomar um gol um minuto depois, um gol impedido com dois ou três na frente. Mas a equipe reagiu bem, fizemos um segundo gol e fomos bem, mas em uma infelicidade nossa eles empataram. Vejo pontos positivos no jogo, mas o empate não era o que queríamos e vamos buscar a vitória fora de casa.

Avaliação da partida diante do River Plate (ARG)

Obviamente, fica um sabor amargo com o empate. Ficamos duas vezes a frente do marcador. Primeiro tempo muito difícil, corremos muito e criamos pouco. No segundo tempo, tivemos outro postura, mais perigosa, e estivemos na frente do placar. Tomar um gol nos últimos minutos, em casa, deixa um sabor amargo. Temos que tirar as lições e seguir em frente.