Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves repete feito de 2016 e chega a 8 pênaltis defendidos pelo Fla

Aos 34 anos, goleiro do Flamengo já havia defendido duas cobranças da cal pelo Valencia, em outubro de 2016, contra o Atlético de Madrid

Diego Alves brilhou contra o Vasco, em Brasília (Foto: Adalberto Marques/DiaEsportivo/Lancepress!)
Escrito por

Diego Alves quis "ofuscar" a letalidade do ataque do Flamengo e, neste sábado, em clássico contra o Vasco, defendeu dois pênaltis (de Yago Pikachu e Bruno César) e foi um dos protagonistas na goleada aplicada por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o fato não é novidade para o camisa 1.

Em outubro de 2016, Diego Alves também pegou duas bolas através da marca da cal, de Griezmann e Gabi, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo, respectivamente, quando defendia o Valencia, em confronto diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Naquela ocasião, contudo, o goleiro não evitou a derrota de sua equipe: o Atleti venceu por 2 a 0, em casa.

Diego aterrissou no Flamengo com a fama de ser um dos melhores defensores de pênaltis do mundo - inclusive por já ter sido vilão diante de Cristiano Ronaldo e Messi, por exemplo. Ao todo, no futebol espanhol, foram 24 defesas em 50 arremates da cal, somando as passagens por Almería e Valencia.

PELO FLAMENGO...

Pelo Flamengo, Diego Alves chegou ao seu oitavo gol de pênalti evitado em 20 batidos contra a sua meta. Ele falou após o jogo, ao canal Premiere, o arqueiro de 34 anos e que completou dois anos de carioca carioca recentemente.

- Segunda vez que acontece de defender. Uma foi no Valencia, contra o Atlético de Madrid. Tento encarar isso com naturalidade. É uma coisa diferente. A torcida quer que pegue todos os pênaltis, mas é difícil. Quando se ajuda o time, a gente sai com orgulho do campo - comentou.

Agora, a missão de Diego Alves será duríssima: contra o Internacional de Guerrero, nesta quarta, pela ida das quartas da Libertadores, no Maracanã.