Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves e Renê têm problemas musculares detectados e aumentam lista de desfalques do Flamengo

Exame descarta lesão no goleiro, mas detecta fibrose na coxa direita. Médico também anuncia evolução nos casos de Rodrigo Caio e Gerson<br>

Diego Alves apresentou fibrose na coxa direita (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo tem mais dois desfalques certos para a partida contra o Volta Redonda, neste sábado, pela semifinal do Carioca. Diego Alves e Renê tiveram problemas musculares detectados após exames nesta sexta-feira e seguirão tratamento de fisioterapia no Ninho do Urubu. O clube não apontou, no entanto, o tempo de recuperação da dupla.

+ Veja lista de jogadores mais utilizados por Rogério Ceni na temporada

De acordo com o comunicado do médico Márcio Tannure, Renê foi diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa direita. Já Diego Alves tem um prognóstico melhor. O goleiro não teve lesão constatada, mas apresentou uma fibrose na região da coxa. 

Os dois atletas sentiram desconforto durante a vitória do Flamengo sobre a LDU, na última terça-feira, pela Libertadores. Diego Alves disputou o primeiro tempo e foi substituído por Hugo Souza no intervalo. Renê, por sua vez, entrou na etapa final e se contundiu ao arrancar em um contra-ataque no fim da partida.

Para o lugar de Diego Alves, o técnico terá que escolher entre Hugo Souza e Gabriel Batista. O primeiro entrou contra a LDU e voltou a demonstrar certa insegurança no jogo com os pés. Na lateral-esquerda, o jovem Ramon surge como opção caso Ceni decida poupar o titular Filipe Luís.

+ Último a pegar pênalti de Gabigol, César revela fala do atacante: 'Não vou deixar mais nenhum tocar na bola'

Evolução nos casos de Rodrigo Caio e Gerson

Chefe do departamento médico do Flamengo, Tannure também comentou sobre os casos de Rodrigo Caio e Gerson. Os atletas também realizaram exames radiológicos nesta sexta-feira e apresentaram evolução nos processos de recuperação.

Com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda, Gerson seguirá o tratamento fisioterápico e não estará à disposição de Ceni para o duelo deste sábado. Rodrigo Caio, por sua vez, está em processo de transição física após tratar uma fibrose na coxa semelhante ao caso de Diego Alves. O zagueiro tem chance de ser relacionado para encarar o Volta Redonda.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

Flamengo e Volta Redonda medem forças neste sábado, às 21h05 (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Após ter vencido a ida por 3 a 0, o Rubro-Negro pode perder até por três gols de diferença no Maracanã para garantir a vaga na decisão. O LANCE! transmite o duelo em Tempo Real.