Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves é operado e deve ter alta ainda neste domingo

Goleiro sofreu uma fratura na clavícula e só deve retornar aos gramados em oito semanas

Celso Pupo / Fotoarena
Escrito por

O goleiro Diego Alves foi operado na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O defensor rubro-negro sofreu uma fratura na clavícula numa disputa de bola na partida contra o Junior Barranquilla, na última quinta-feira. De acordo com o departamento médico do Flamengo, o tempo de recuperação neste caso é de cerca de oito semanas. O procedimento cirúrgico foi considerado bem-sucedido, segundo o médico Márcio Tannure, do Flamengo.

- A cirurgia do atleta Diego Alves foi realizada com sucesso pelo doutor Max Ramos, acompanhado por mim (Tannure) e pelo doutor Gustavo Caldeira, que também é médico do Flamengo. Esperamos que ele possa retornar à fisioterapia o mais breve possível - disse o profissional do Flamengo.

O goleiro deve receber alta médica ainda neste domingo. Ele está fora desta temporada, mas deve iniciar fisioterapia nas próximas semanas, ainda neste ano. A expectativa é que ele possa retomar aos jogos em janeiro.

Sem Diego Alves, o Flamengo terá Muralha em mais um momento-chave da temporada. O goleiro César, que já esteve na lista de inscritos da Sul-Americana, mas saiu para dar lugar ao próprio Diego Alves, deve retornar ao grupo para ficar no banco de reservas contra o Junior Barranquilla.