Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves se irrita com pergunta de repórter: ‘Um jogo não vai apagar o que a gente fez’

No encerramento do Campeonato Brasileiro, Flamengo é goleado por 4 a 0 pelo vice-campeão Santos neste sábado, na Vila Belmiro, e perde invencibilidade de 29 jogos

Diego Alves em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

O Flamengo teve uma de suas piores atuações sob comando de Jorge Jesus e acabou goleado pelo Santos por 4 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro. Após o duelo, Diego Alves atendeu ao repórter Fernando Saraiva, do 'Grupo Globo', e mostrou algum desconforto ao responder sobre a goleada. 

- Vamos lá. Nos fizemos 90 pontos, batemos todos os recordes, tivemos um ano maravilhoso. É muito desgastante, às vezes, você ser campeão e ter que manter a mesma mentalidade. Talvez a motivação do Santos fosse maior do que a nossa. Mas estamos feliz pelo ano, o que esse grupo fez foi histórico, e agora é nos preparar porque tem o Mundial. 

+ Veja a classificação final do Campeonato Brasileiro

A entrevista à beira do campo seguiu com pergunta sobre como não levar o peso da derrota para o Santos para o Mundial de clubes, no Qatar, e não deixar abalar a confiança do Rubro-negro. Diante do questionamento, o goleiro do Flamengo mostrou alguma irritação. 

- Não é um jogo que vai apagar o que a gente fez. Até acho estranho ficar perguntando sempre desse jogo. Você tem que ver a temporada como um todo. Talvez a nossa mentalidade não foi a mesma do Santos para esse jogo. Mas independente disso, o ano que a gente fez, melhor ataque, recorde de pontuação... Acho que isso não deixa dúvidas - disse Diego Alves. 

Entre as colocações do flamenguista, Saraiva tentou ponderar. "O jogo acabou agora, Diego", "levei a temporada como um todo", foram algumas das frases ditas pelo repórter. Após se despedir do camisa 1 e desejar boa sorte ao Flamengo no Mundial, o profissional da "Globo" se justificou antes de "devolver" para o narrador Gustavo Villani. 

- Parabéns ao Flamengo aí, mas o jogo não foi bom. O que eu posso fazer? - encerrou Fernando Saraiva.