Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves fala em sofrimento e exalta classificação: ‘Sensação única’

Para o goleiro, que defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis e ajudou o Fla a avançar para as quartas da Libertadores, partida contra o Emelec não precisava ser tão sofrida

Diego Alves foi decisivo nas cobranças de pênaltis (Foto: Delmiro Junior/PHOTO PREMIUM)
Escrito por

Um dos heróis da classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores, ao defender um pênalti após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, Diego Alves comemorou muito a vaga do Rubro-Negro. Principalmente pela volta por cima que ele próprio deu, depois de ter sido criticado na partida contra o Botafogo, pelo Brasileiro, no último domingo. 

Perguntado sobre as vaias que recebeu após a vitória por 3 a 2 no clássico do último fim de semana, o goleiro exaltou a sua experiência e sua "cabeça boa" para lidar com esses momentos.

- Eu sou jogador de futebol. Sei que às vezes há dias ruins. A torcida tem carinho especial por mim, e eu tenho por eles. Acho que eles são soberanos, têm que mostrar a insatisfação deles. A gente entra em campo sempre não querendo errar. Infelizmente, somos humanos. Mas futebol é isso. Hoje é dia de glória. Fiquei triste (com as vaias), mas a gente sempre quer ajudar. É para eles (torcedores) essa classificação para a próxima fase - disse o goleiro, na saída de campo a "Rede Globo", antes de completar:

- Ganhar assim é Flamengo. Todo mundo fala que tem que ser sofrido. Não precisava ser tanto assim. A gente sabia que, se fizesse um gol, o segundo gol certamente sairia logo em seguida. Conseguimos, depois eles se fecharam, mas agora é curtir.

Após a eliminação na Copa do Brasil, há duas semanas, para o Athletico-PR, o Flamengo entrou pressionado para a partida desta quarta, ainda mais depois da derrota  por 2 a 0 no primeiro jogo. E Diego Alves falou sobre essa pressão.

- Quando veste essa camisa, tem essa pressão, é como ela é. Contra o Botafogo não foi um bom jogo. Mas somos feitos de erros e acertos. Tive o erro, mas o time conseguiu ganhar. Sou rodado, tenho a cabeça boa. V^-los (jogadores e torcedores) comemorando é uma sensação única, fica guardada aqui (na cabeça) para o resto da vida - disse o goleiro à "Fox Sports".

Com o resultado, o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Conmebol Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta ainda a serem confirmadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, visita o Bahia.