Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves é valorizado por Mister após ‘gol’, e fala sobre renovação com Flamengo

Camisa 1 fez defesa em momento crucial da partida contra o Independiente Del Valle e ajudou o Flamengo a conquistar mais um título: a Recopa Sul-Americana

Concentração: Diego Alves durante a decisão da Recopa Sul-Americana (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O placar de 3 a 0 pode indicar que o título da Recopa Sul-Americana foi conquistado de forma tranquila pelo Flamengo, nesta quarta. Contudo, quem acompanhou o jogo contra o Independiente Del Valle viu que Diego Alves, com o pé direito, fez uma defesa fundamental em chute de Faravelli, evitando o que seria o empate em 1 a 1 em momento que os equatorianos estavam melhores no Maracanã, e com um jogador a mais.

Na entrevista após a vitória, Jorge Jesus valorizou o fato de ter um camisa 1 capaz de “marcar gols” a favor do Flamengo como Diego Alves tem feito desde sua chegada ao clube.

- Isso também faz a diferença no Flamengo: os momentos decisivos do jogo defensivos e ofensivo. Ele não marca os gols, mas os tira. E nós valorizamos. Aquele momento do jogo foi importantíssimo. Não sabemos o que aconteceria dali para frente, mas foi determinante para depois fazermos o 2 a 0 e praticamente deixar o Del Valle sem capacidade de reação e sem confiança - avaliou o Mister.


A defesa aconteceu logo na volta do intervalo, aos nove minutos, quando o Flamengo procurava se organizar após o papo no vestiário por conta da expulsão de Willian Arão. Na saída do Maracanã, o goleiro deu sua versão do lance do “gol” que marcou.

- Dentro de campo é diferente, temos que encontrar tranquilidade. Foi um bola enfiada, em que o atacante conseguiu atravessar a nossa linha, e eu tentei aguentar o máximo possível para dificultar o chute. Nós, goleiros, temos que estar ali nestes momentos. Fico feliz por poder ajudar e feliz por conquistar esse título no Maracanã - explicou o camisa 1.

Líder do elenco e terceiro capitão de Jorge Jesus - atrás de Diego e Everton Ribeiro -, Diego Alves é o único dos titulares com contrato até o fim desta temporada.

A questão é tratada com naturalidade pelo camisa 1, que, após o jogo no Maracanã, afirmou priorizar a comemoração pelos três títulos conquistados em 10 dias neste momento.

Vai chegar o momento da gente conversar. Temos que comemorar bastante, aproveitar o momento e, quando chegar a hora de falar sobre renovação, vamos falar com o maior prazer.