Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves, do Flamengo, é relacionado após dois meses; confira a lista para o clássico com o Botafogo

Arqueiro não entra em campo desde o dia 22 de junho, quando o Rubro-Negro perdeu para o Atlético-MG, na ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, em Minas Gerais

Diego Alves ficará como opção no banco de reservas no clássico deste domingo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Botafogo, às 18h, neste domingo, no Nilton Santos. A novidade da lista fica por conta do goleiro Diego Alves, que volta a ficar à disposição depois de dois meses (confira a relação abaixo)

O arqueiro não entra em campo desde o dia 22 de junho, quando o Rubro-Negro perdeu para o Atlético-MG, na ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, em Minas Gerais. Na volta, o time carioca reverteu a desvantagem e avançou na competição.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Na época em que Paulo Sousa estava à frente da equipe, o goleiro, de 37 anos, perdeu espaço para Hugo Souza. Com a chegada de Dorival Júnior, Diego Alves voltou a ter oportunidades e já atuou em seis partidas, mas sentiu uma pubalgia e, desde então, ficou fora de combate. 

+ Dorival Júnior explica sua maior conquista pelo Flamengo até o momento: 'Sempre me incomodou'

Neste período, Santos foi contratado junto ao Athletico-PR e se firmou na meta rubro-negra. O goleiro é o único jogador que tem atuado nos times A e B de Dorival Júnior em todas as três competições que a equipe da Gávea ainda disputa. 

A ausência na relação do Flamengo para o clássico é Vitinho. O atacante acertou com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, e espera os clubes finalizarem os processos burocráticos para oficializar a transferência. Ele assinará um contrato válido por três anos.