Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves aponta fator fundamental para a atual fase do Flamengo e a briga pelas copas

Goleiro destacou a resiliência do elenco 'mais maduro', em entrevista à FlaTV, além de comentar sobre os próximos desafios no Brasileirão: 'São jogos difíceis, rivais ali de cima'

Diego Alves chegou ao Flamengo em meados de 2017 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo vem de uma sequência positiva ao longo dos últimos dias, quando eliminou o Barcelona-EQU, triunfando os dois jogos e avançando à final da Libertadores, e venceu o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileiro, no último domingo. Não sofreu gols em ambas partidas, o que passou pela competência de Diego Alves, convidado do quadro "Craque da Semana" da FlaTV. 

Aos 36 anos e na iminência de renovar com o Flamengo até o fim de 2022, Diego Alves destacou um fator que tem sido preponderante para os êxitos da equipe na temporada e que pode ser o fiel da balança nos mata-matas: a resiliência de um elenco mais maduro.

- O time está num momento bom, muito mais experiente, em todos os sentidos, sabe jogar todos os períodos do jogo, tendo calma, paciência e sabendo sofrer um pouco, o que é natural. Com a experiência dos jogadores que já estavam e com os que vieram, temos tudo para ter um futuro muito positivo e muito feliz, e só vale quando a gente levantar o troféu. E vamos buscar para dar alegria à Nação e para a gente seguir fazendo a nossa história no clube - disse o camisa 1, realçando a força do clube nas copas, emendando:

- Não são os mesmos jogadores de 2019, mas os que ficaram têm uma bagagem grande para saber como é a competição (Libertadores) e como é importante passar isso para os jogadores que não tiveram, de como é a experiência de jogar uma semifinal, final de Libertadores. Acredito, sim, que estamos mais maduros hoje. Mas, como falei, no futebol de hoje, você tem que levantar o troféu. Fizemos uma caminhada muito bonita até a final, mas o principal é concretizar levando o título lá em novembro (dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu).

OS PRÓXIMOS JOGOS PELO BRASILEIRO

O Flamengo, agora, irá encarar o Red Bull Bragantino e o Fortaleza pelas duas próximas rodadas do Brasileirão. Os adversários estão próximos na tabela, e Diego Alves foi questionado sobre os desafios (ambos fora de casa):

- São jogos difíceis, rivais ali de cima. O Fortaleza há pouco estava na nossa frente, o Bragantino, a gente sabe do crescimento e investimento por trás. Chegou na final da Sul-Americana, ganhou de nós no primeiro turno. Isso é um motivo para dar um respeito para esse jogo, pois agora podemos focar no Brasileiro, deixar a Libertadores de lado, para a gente também ter a opção de ganhar e levantar o troféu do Brasileiro - finalizou Diego Alves, antes do treino no Ninho do Urubu. 

> Veja a tabela do Brasileirão

O jogo contra o Red Bull Bragantino será realizado às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Brasileiro.