Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Alves se apoia em exemplo do City após queda: ‘Não ganharam a Champions até hoje’

Goleiro do Flamengo reforçou a qualificação do grupo de Jorge Jesus, enaltecido na zona mista do Maracanã, palco da eliminação diante do Athletico, pela Copa do Brasil 

Diego Alves completou dois anos de Flamengo na última quarta (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

A eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR, na última noite, foi dura para o Flamengo, sobretudo por estar na presença de quase 70 mil torcedores no Maracanã. O Rubro-Negro carioca ficou pelo caminho, nas quartas de final, após empatar novamente em 1 a 1 - no jogo da volta - e cair nos pênaltis.

Minutos depois da queda, Diego Alves concedeu entrevista na zona mista do estádio e, ao elogiar a qualificação do grupo de Jorge Jesus, citou o exemplo do Manchester City - que ainda não venceu a almejada Liga dos Campões, mesmo com tanto investimento - e mostrou que vê o trabalho no rumo certo.

- Eu acho que, hoje, o Flamengo e o Palmeiras estão conseguindo fazer contratações de jogadores que estão na Europa. O Manchester City tem feito isso lá (na Inglaterra) também, mas eles demoraram a ganhar uma liga, não ganharam a Champions até hoje... A preparação é para que se conquiste algo grande, é o que estamos fazendo. Mas isso não quer dizer que vá acontecer. Nosso trabalho é direcionado para conquistar títulos - comentou Diego Alves, explanando sobre o início de trajetória do comandante português:

- Claro, você contratar jogadores que querem vir é muito melhor do que não contratar, e temos que tirar proveito tudo. Mas é o que falei, não quer dizer que vamos ganhar tudo. Isso é dentro de campo, trabalhando. O Jorge Jesus está há pouco tempo aqui, mas está conseguindo demonstrar o que quer. Ele é um treinador com muita experiência. Tenho certeza que vai saber lidar com essa situação e preparar o time para o próximo jogo.

Diego Alves completou dois anos de Flamengo justamente na última quarta-feira, quando participou de uma disputa por pênaltis pela primeira vez em sua carreira - em torneios oficiais. O próximo compromisso do goleiro e de seu time será neste domingo, contra o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileiro.