Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego agradece Juan por apoio e lições sobre ‘o que é ser Flamengo’

Em declaração emocionada nas redes sociais, meia rubro-negro exaltou a participação do ex-zagueiro na conquista da Libertadores como referência para o elenco

Diego fez homenagem a Juan nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A conquista da Libertadores pelo Flamengo, no último sábado, em Lima, continua emocionando torcedores e atletas do clube. E nesta segunda-feira, um dos grandes nomes da final histórica contra o River Plate usou as redes sociais para lembrar um  grande ídolo Rubro-Negro. O meia Diego Ribas publicou um agradecimento emocionado ao ex-zagueiro Juan. No texto, o camisa 10 agradece o colega por ter ensinado a entender o que significava jogar no clube e por ter servido de referência para o elenco fora de campo. 

– O primeiro cara que eu liguei antes de assinar o contrato foi ele. De lá pra cá, sempre foi um irmão em todos os momentos, não somente para mim, mas para toda equipe. Suas palavras e atitudes durante todo esse tempo foram fundamentais para que eu entendesse o que é ser Flamengo e continuasse persistindo na busca do nosso grande sonho. Isso mesmo, nosso, porque você fez parte diretamente dessa conquista! Jogando ou não, você será sempre uma grande referência e inspiração para todos nós. Obrigado por ter chorado o meu choro e sorrido meu sorriso amigo. Parabéns campeão, te amo! – escreveu Diego. 

No Flamengo há três anos, Diego foi fundamental na conquista do título continental pelo Rubro-Negro. O meia substituiu Gerson e atuou por 20 minutos na segunda etapa na decisão em Lima. Foi dele o lançamento que achou Gabigol na área, para o atacante disputar com a zaga argentina e marcar o gol que entrou para a história do clube.

O jogador de 34 anos viveu momentos difíceis em 2019. Uma grave fratura no tornozelo o tirou de campo por boa parte da temporada, mas a recuperação em tempo recorde permitiu que ele ajudasse o Fla na reta final do ano.