Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Dia D’: Guerrero será julgado nesta quinta-feira na Suíça

Atacante peruano vai ao tribunal para saber se seguirá suspenso ou poderá voltar a jogar<br>

ERNESTO BENAVIDES / AFP
Escrito por

Suspenso provisoriamente, o atacante Paolo Guerrero será julgado nesta quinta-feira pela Fifa, por volta das 11h (de Brasília), em Zurique, na Suíça. Um exame antidoping realizado na partida entre Peru x Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acusou o uso de um estimulante por parte do peruano. A substância encontrada foi a benzoilecgonina, que é um metabólico da cocaína, mas que também pode ser encontrada no chá da folha de coca.

A defesa do atacante tenta provar que houve contaminação de um chá ingerido pelo atleta. Antes da partida contra a Argentina, Guerrero estava gripado e teria ingerido chás (legais) para se recuperar.

A caminho da Suíça, na última terça-feira, o peruano garantiu estar tranquilo e confiante.

- Estou bem, tranquilo. Treinando no Flamengo e tranquilo. Agora tenho que mostrar minha inocência. Estou muito otimista porque não fiz nada - disse o peruano ao portal Globo Esporte no embarque para a Suíça.

Caso a Fifa rejeite a tese da defesa de Guerrero, o atacante pode pegar um gancho pesado, de até quatro anos. Ele tem vínculo com o Flamengo até agosto de 2018 e negociava a renovação de contrato. Agora, porém, o cenário mudou.