Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo deve acionar Azeite Royal na Justiça após contrato rompido

Por conta da pandemia do novo coronavírus, empresa comunicou a rescisão do patrocínio com Vasco, Botafogo, Fluminense e Maracanã, além do rompimento com o Rubro-Negro

Flamengo apresentou a parceria com o Azeite Royal em setembro de 2019 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na última semana, o Azeite Royal comunicou a rescisão de contrato com Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e Maracanã, em decisão que se deu pela pandemia do novo coronavírus e pela empresa entender que, neste momento, as prioridades são outras além do futebol. Contudo, o Flamengo irá recorrer a meios jurídicos, conforme informado inicialmente pelo jornal "O Globo" e, em seguida, confirmado pelo LANCE!

O Rubro-Negro promete acionar a empresa, cuja sede local fica em Guadalupe, Zona Norte do Rio, na Justiça, justamente por conta da rescisão unilateral do contrato de patrocínio. É estudada uma cobrança na casa de R$ 1,2 milhão pelo rompimento contratual. 

Com o Flamengo, o mais recente contrato com o Azeite Royal era para a exibição da marca no calção, com valores de cerca de R$ 3 milhões - firmados, renovados e valorizados para esta temporada.

A parceria entre as partes iniciou em setembro de 2019.

O Flamengo não digeriu a justificativa quanto à paralisação do mundo do futebol por conta da pandemia da COVID-19. Neste momento, os jogadores estão em quarentena, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e seguem com as atividades no clube suspensas.