Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque da ‘Era Dorival’ no Flamengo, Pedro se consolida como titular absoluto pela primeira vez

Centroavante é o artilheiro e maior garçom do time desde que o treinador assumiu o Rubro-Negro

Pedro vive o seu melhor momento desde que chegou ao Flamengo, em 2020 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo avassalador de Dorival Júnior tem Pedro como o grande destaque. Dos 25 gols marcados nos 12 jogos sob o comando do treinador, o centroavante soma 13 participações diretas, com sete bolas na rede e cinco assistências. O jogador vem sendo tão dominante, que o segundo lugar no ranking é Arrascaeta, que marcou três vezes e contribuiu com mais três passes decisivos.

Os números de Pedro impressionam ainda mais pelo fato do atacante ter sido titular em apenas metade dos jogos sob o comando de Dorival Júnior. Coincidentemente, em todas elas, o jogador foi determinante, seja com gols ou assistências. Na vitória contra o América-MG, por 3 a 0, ele serviu Gabigol. Na vitória sobre o Santos, abriu o placar para o Flamengo. Já no massacre por 7 a 1 diante do Tolima, quatro gols e uma linda assistência para Matheus França.

+ LANCE! elege sua Seleção do 1º turno do Brasileirão 2022; veja como ficou a escalação

Pedro voltou a ser decisivo na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, que classificou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante inverteu os papéis com Arrascaeta, e foi garçom do uruguaio com duas assistências. Diante do Coritiba, desviou a bola para o gol de Diego que sacramentou o resultado por 2 a 0 sobre o Coritiba. Já na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, mais dois gols na conta do centroavante.

+ Confira a tabela atualizada do Brasileirão

Com a grave lesão de Bruno Henrique, Pedro conquistou de vez a titularidade do setor ofensivo do Flamengo, posto que jamais assumiu, desde que chegou ao Rubro-Negro, em 2020. O centroavante sempre foi tratado como um jogador importante e decisivo do elenco, mas entrava no time na maioria das vezes para substituir um dos quatro consagrados (Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique).

Sob o comando do técnico Paulo Sousa, Pedro chegou a nem sair do banco de reservas em jogos importantes, como a decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, ou no confronto com o Palmeiras, pelo Brasileiro. Em ambos o Flamengo ficou no empate, resultados ruins, já que perdeu para o Galo nos pênaltis, e diante dos paulistas, o jogo foi no Maracanã. 

Desprestigiado, Pedro cogitou deixar o Flamengo para ter mais oportunidades e o Palmeiras apareceu como interessado, mas os clubes não entraram em acordo. O tempo passou, Paulo Sousa saiu e Pedro renasceu no Rubro-Negro. Ruim para Everton Cebolinha, que busca espaço entre os titulares, que agora tem também Pedro com status de intocável. 

ERA DORIVAL JÚNIOR - 12 jogos - 25 gols

Artilharia
7 gols: Pedro

4 gols: Gabi
3 gols: Arrascaeta
2 gols: Andreas Pereira e Lázaro
1 gol: Ayrton Lucas, Marinho, Matheus França, Gustavo Henrique, Diego e Éverton Ribeiro
1 gol: contra

Assistências
Pedro: 5
Arrascaeta, Rodinei e Éverton Ribeiro: 3
Bruno Henrique: 2
David Luiz, Thiago Maia, Lázaro, Gabi e Everton Cebolinha: 1