Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfalques obrigam Rogério Ceni a montar meio-campo inédito no Flamengo; veja as opções

Último remanescente do meio-campo ideal, Diego sofreu lesão contra o Cuiabá e passará por tratamento nas próximas semanas

Rogério Ceni tem três opções para substituir Diego (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Se não bastasse as ausências de Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Rogério Ceni ganhou mais um problema para escalar o meio-campo do Flamengo. Titular e peça-chave da equipe, Diego sofreu lesões no tornozelo e no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno. Situação que obrigará o treinador a encontrar novas soluções e montar um meio-campo inédito para o clássico contra o Fluminense.

+ De olho no sucessor: veja 15 jogadores que o Flamengo poderia tentar para o lugar de Gerson

Diego era o último remanescente do meio-campo ideal, que foi formado por Ceni no início do ano e teve papel importante nas últimas conquistas rubro-negras. O setor, no entanto, começou a ser desfigurado há cerca de um mês, com a ida de Everton Ribeiro e Arrascaeta para a Copa América. Em seguida, mais recentemente, a saída de Gerson para o Olympique de Marselha também obrigou o treinador a realizar mudanças.

Diante das baixas, três jogadores assumiram a condição de titular nos últimos jogos do Flamengo e são figuras certas para o Fla-Flu de domingo: Vitinho, Michael e João Gomes. Este último, inclusive, foi assunto na coletiva de imprensa de Rogério Ceni após a vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, na última quinta-feira, e foi chamado de "fundamental" pelo treinador.

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- O João Gomes no intervalo estava um pouco cansado. Na hora que eu vi o Diego tendo que sair de maca, eu também tenho que pensar no próximo jogo. João saiu porque eu perdi o Diego e não sei quanto tempo o Thiago Maia realmente aguenta. Ele (Gomes) passa a ser um jogador fundamental para a gente nos próximos jogos.

Gomes será titular novamente (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A única dúvida que resta é justamente na escolha do substituto de Diego na função de primeiro volante. Para a vaga, Rogério Ceni tem três opções: Hugo Moura, Thiago Maia ou o avanço de Willian Arão, com a entrada de Gustavo Henrique na zaga.

Após realizarem trabalho regenerativo na reapresentação de sexta-feira, os titulares vão a campo no treino deste sábado no Ninho do Urubu para encerrar a curta preparação para o Fla-Flu. Esta será a única oportunidade para Ceni realizar testes e escolher a reposição de Diego. Não importa qual das três opções seja a escolhida, é possível dizer que a formação do meio-campo do Flamengo será inédita.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! acompanha tudo sobre o clássico em Tempo Real.