Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla desembarca após derrota para LDU: ‘Não fizemos um grande jogo’

Revés adiou a classificação rubro-negra às oitavas da Libertadores. Na última rodada, o Flamengo encara o Peñarol (URU) em Montevidéu precisando ao menos de um empate

Fla desembarca com poucos sorrisos após derrota para LDU (Foto: Marcello Neves/Lancepress!)
Escrito por

Poucas palavras. Não havia muito o que dizer após a derrota para a LDU (EQU), nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores, e o protocolo foi seguido a risca pelo Flamengo no desembarque no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Entre caras amarradas e poucos sorrisos, o reflexo da frustração pelo resultado no Equador.

- Não fizemos um grande jogo. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar por tudo que envolve jogar naquele estádio. Isso é responsabilidade nossa. Estivemos à frente do placar, mas não fizemos o jogo que gostaríamos. Vamos para o último jogo com a possibilidade de classificação e vamos fazer de tudo para conseguir - declarou Diego Ribas.

O voo do Flamengo pousou em solo às 9h15, com os jogadores passando pelo saguão por volta de 9h36. Nenhum torcedor esteve presente para apoiar ou protestar. A delegação rubro-negra passou com tranquilidade pela área de desembarque. Além de Diego, o goleiro Diego Alves e o meia Everton Ribeiro pararam para falar. 

- Sabíamos que poderíamos voltar classificados. Saímos na frente e tomamos a virada. É aprender para no próximo jogo sairmos classificados. Faltou jogar mais próximo, mais coletivamente. Deixamos espaços na frente e atrás, e isso dificultou para todo mundo - declarou Everton Ribeiro.

A desatenção defensiva cobrou um preço alto ao Flamengo. Após chegar a abrir o placar com Bruno Henrique, o Rubro-Negro viu seu fôlego rarear e foi derrotado por 2 a 1 para LDU, que virou com Anangonó e Chicaiza. O revés no duelo no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU) adiou a classificação rubro-negra às oitavas da Copa Libertadores. 

Na última rodada, o Flamengo encara o Peñarol em Montevidéu precisando arrancar ao menos de um empate. As duas equipes estão com nove pontos (os uruguaios,que foram derrotados por 3 a 1 pelo San José-BOL, também têm nove pontos, mas perdem no saldo de gols para o Rubro-Negro). Já a LDU chega à reta final no páreo, por estar com sete pontos.