Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo desembarca no Rio; Diego agradece à Nação: ‘Proporcionaram momentos inesquecíveis’

Delegação rubro-negra "driblou" a imprensa no retorno ao Rio de Janeiro. Camisa 10 usou as redes sociais para agradecer à diretoria, comissão técnica, companheiros e torcedores.

Diego durante atividade do Flamengo em Doha, no Qatar (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Pouco mais de 24h após a decisão do Mundial de Clubes, conquistado pelo Liverpool por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, o time do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste domingo. A chegada rubro-negra no Galeão mobilizou torcedores que foram ao Galeão, além dos que já estavam por lá. Na saída, ogadores e comissão técnica "driblaram": foi anunciado que deixariam o local pelo terminal de cargas, mas os mesmos saíram pelo portão de desembarque comum, e foram celebrados pelos rubro-negros presentes.

O grupo de atletas está de férias e retoma os trabalhos em janeiro.

Campeão estadual, brasileiro e sul-americano, o Flamengo encerrou o ano de 2019 com 50 vitórias, 17 empates e nove derrotas. A pré-temporada em 2020 deve ser confirmada pela diretoria em Portugal, terra natal do treinador Jorge Jesus nos próximos dias. Com reapresentação prevista para o dia 22 de janeiro, o grupo principal da Gávea não deve participar dos primeiros jogos do Carioca.

Nem todos atletas do Flamengo retornaram ao Rio de Janeiro. Filipe Luís, por exemplo, foi de Doha direto à Espanha, onde viveu por anos defendendo o Atlético de Madrid. O meia Arrascaeta também embarcou para outro destino onde curtirá as férias e o meia Reinier, de 17 anos, é aguardado pela Seleção Brasileira para o pré-olímpico, entre janeiro e fevereiro, na Colômbia.

Logo assim que o avião do Flamengo pousou em solo carioca, o meia Diego usou as redes sociais para publicar um post de agradecimento à diretoria, companheiros, comissão técnica e, principalmente, aos torcedores do clube.

O camisa 10, ainda triste pela derrota para o Liverpool na decisão do Mundial de Clubes, fez um balanço positivo da temporada de 2019 do Rubro-Negro.

- Dessa vez não foi possível levantar esse tão sonhado troféu e isso nos deixa tristes! Trabalhamos muito para isso e estivemos muito perto, mas acima de tudo fica o sentimento de orgulho e satisfação por essa temporada histórica que fizemos! Foram títulos, recordes e uma atitude que coloca o Flamengo onde ele merece estar: no patamar mais alto do futebol, entre os melhores do mundo. É uma honra fazer parte dessa equipe campeã e quero agradecer a todos jogadores, comissão técnica, diretoria e vocês torcedores. que foram incríveis, nos fortaleceram durante toda a temporada e por todo os estados e países desse mundo, nos proporcionaram momentos inesquecíveis. Agora é hora de descansar pq no ano que vem queremos tudo de novo! - publicou.