Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota para o Aucas é a primeira do Flamengo em Libertadores em anos

Atual campeão, Rubro-Negro estreia na edição de 2023 com resultado ruim em Quito

Jogadores do Aucas celebrando a vitória sobre o Flamengo (Foto: Rodrigo Buendia / AFP)
Escrito por

Campeão invicto em 2022, o Flamengo começou a campanha da Libertadores de 2023 com uma inesperada derrota para o Aucas, que faz sua primeira participação na história das Copas. O revés em Quito foi o primeiro do Rubro-Negro na competição desde o dia 27 de novembro de 2021, quando perdeu a final para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação. Nos 90 minutos, a última vez havia sido no dia 17 de setembro de 2020, quando foi derrotado por outro clube equatoriano: 5 a 0 para o Del Valle, também na fase de grupos.

Desde então, o Flamengo havia entrado em campo pela Libertadores 24 vezes, vencendo 17 jogos e empatando outros sete. Vale destacar que, em 2020, o Rubro-Negro foi eliminado nos pênaltis, nas oitavas de final, para o Racing (ARG) após dois empates. Em 2022, foi campeão invicto da América.

+ Confira a situação da chave do Flamengo e as próximas rodadas da Copa Libertadores

Tratando-se de estreias em Copas Libertadores, o Flamengo vinha de seis edições consecutivas sem perder: foram seis vitórias (2017, 2019, 2020, 2021 e 2022) e um empate (2018).