Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo depende apenas de si para avançar à segunda fase da Copinha

Sub-20 do Rubro-Negro enfrenta o Jaguariúna, lanterna do Grupo 15, e garante classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória simples

Flamengo venceu o River-PI e perdeu para o Trindade-GO nas rodadas iniciais da Copinha (Reprodução Twitter)
Escrito por

Atual campeão da Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo entra em campo nesta quarta, às 16h, dependendo apenas de si para avançar na competição. O time sub-20, comandado por Maurício Souza, enfrenta o Jaguariúna, lanterna do Grupo 15, na rodada final e uma vitória simples garante a classificação para a próxima fase, independente do resultado de Trindade-GO e River-PI.

A derrota para o Trindade no domingo não era esperada pelos rubro-negros, admite o Michael Rangel. No entanto, o lateral-esquerdo - que já integrou treinos do elenco profissional - garantiu que o time está preparado e focado em conquistar a vitória e garantir a classificação para a segunda fase da Copinha.

- O resultado do último jogo não foi o esperado pela nossa equipe. A Copinha é uma competição que não perdoa, e sabemos que precisamos melhorar muito para o jogo contra o Jaguariúna, que é decisivo. Também temos consciência da qualidade do nosso time. Estamos nos preparando forte, com foco total na vitória e na classificação para a segunda fase da competição - afirmou o garoto ao site oficial do Flamengo.

Ainda há a possibilidade do Flamengo entrar "virtualmente classificado". O Trindade, líder do Grupo 15 com seis pontos, enfrenta o River-PI, terceiro lugar, às 13h45. Caso mantenha o 100% de aproveitamento, o Trindade manterá o Rubro-Negro na segunda posição e o time da Gávea só será ultrapassado pelo Jaguariúna, lanterna da chave que ainda não pontuou, se perder por sete gols de diferença.