Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Denunciados no STJD, Zé Ricardo e Caetano serão julgados na quarta

Treinador responderá sobre sua expulsão contra o Corinthians. Já o diretor executivo de futebol do Fla por uma ofensa feita ao árbitro Heber Roberto Lopes após o jogo

Zé Ricardo será julgado por expulsão na partida contra o Corinthians (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A Procuradoria do STJD denunciou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, e o diretor de futebol Rodrigo Caetano pelos acontecimentos da partida contra o Corinthians, ocorridos há duas semanas. Eles foram denunciados em dois artigos e vão ao tribunal nesta quarta-feira, a partir das 14h.

O treinador rubro-negro será julgado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e prevê suspensão de uma a seis partidas. A lei da Justiça desportiva prevê também a possibilidade de pena mais branda, com reversão de suspensão pela advertência.

Já Rodrigo Caetano foi denunciado no artigo 243-F, que fala em ofensa à
honra “por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena para
este tipo de caso prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão pelo
prazo de 15 a 90 dias.

Já o Flamengo aguarda resposta do STJD em relação a notícia de infração que o clube levou contra Heber Roberto Lopes, que foi o juiz da partida diante do Corinthians.