Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa evolui e se torna um dos pilares da liderança do Flamengo

Mesmo sem Juan e Réver, Rubro-Negro demonstra solidez defensiva e conta com Diego Alves em grande fase para manter números. Arqueiro sofreu um gol nos últimos 11 jogos

No Brasileirão, Diego Alves foi vazado apenas três vezes, tendo disputado oito jogos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Segunda defesa menos vazada no Brasileirão - perdendo apenas para Grêmio e Cruzeiro - o sistema defensivo do Flamengo é um dos pilares para a campanha rubro-negra na competição. Com apenas seis gols sofridos - sendo três com a equipe reserva, diante da Chapecoense - o Flamengo passou seis das nove rodadas que disputou sem ser vazado. Até por isso, é o líder do Brasileiro.

Além das mudanças na zaga - com as ausências de Réver e Juan, Rhodolfo e Léo Duarte estão dando conta do recado - a meta rubro-negra tem sido um diferencial. Diego Alves vive grande fase, e os números comprovam: nos últimos 11 jogos do goleiro como titular, ele só foi vazado uma vez. Se não fosse o gol de Wagner no clássico disputado contra o Vasco, Diego Alves estaria defendendo uma ainda mais longa invencibilidade na meta rubro-negra.

Se contra o Corinthians o goleiro rubro-negro foi pouco exigido, Diego já teve atuações decisivas em outros jogos da sequência, como no triunfo contra o Atlético-MG, no Independência, e no empate sem gols contra o River Plate, pela Libertadores. Contudo, ele prefere dividir os méritos com todo o grupo.

- Defesa é todo o time, começa com o Dourado no ataque. É um trabalho tático do treinador, e a gente assimilou. Não sofremos mais os gols como no ano passado - ressaltou Diego Alves, que também lembrou do dedo de Barbieri na equipe. Desde que assumiu, o Flamengo disputou 15 jogos, sofrendo seis gols:

- A parte defensiva teve uma melhora notável. Melhoramos bastante. A confiança aumentou. É um mérito muito grande do Maurício fazer com que o time saiba sofrer nos momentos necessários. Não será todo jogo que teremos o controle da bola - completa o arqueiro rubro-negro, vivendo grande fase.

A SEQUÊNCIA DE DIEGO ALVES:
Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Bahia (Brasileiro)
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG (Brasileiro)
Flamengo 0 x 0 River Plate-ARG (Libertadores)
Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Emelec-ECU (Libertadores)
Flamengo 0 x 0 Ponte Preta (Copa do Brasil)
Flamengo 2 x 0 Internacional (Brasileiro)
Flamengo 1 x 0 Ponte Preta (Copa do Brasil)
Flamengo 3 x 0 Ceará (Brasileiro)
Flamengo 0 x 0 Santa Fé-COL (Libertadores)