Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De La Cruz estreia bem, e Flamengo vence primeiro amistoso nos Estados Unidos

Rubro-Negro supera o Philadelphia Union em jogo preparatório de pré-temporada

Everton Cebolinha fez mais uma grande partida sob comando de Tite (Foto: Igor Coelho / FC Series)
Escrito por

Na estreia do uruguaio De La Cruz, o Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 em amistoso de pré-temporada disputado no Al Lang Stadium, em Tampa Bay, nos Estados Unidos, neste domingo (21). Os dois gols foram anotados ainda na primeira etapa, o primeiro por Pedro e o segundo por Everton Cebolinha. Durante o tempo em que esteve em campo, o atacante ex-Grêmio foi o grande destaque da partida.

Enquanto o elenco principal do Flamengo faz a pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe alternativa representa o Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Logo mais, às 18h10, o "time B", formado em grande parte por jovens atletas, enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

1️⃣ FAZ A REVERÊNCIA! Aos 12 minutos, Cebolinha sofreu pênalti do goleiro Blake após bom lançamento do jovem Carbone. O artilheiro Pedro converteu a cobrança com tranquilidade.

2️⃣ CEBOLINHA INSPIRADO! Destaque do primeiro tempo, o atacante consolidou a grande atuação com um golaço. Aos 41 minutos, ele recebeu na área, puxou para a direita e acertou lindo chute de chapa.

3️⃣ ESTREIA AGUARDADA! A expectativa dos torcedores pela estreia de Nicolás De La Cruz foi confirmada. O uruguaio entrou no intervalo da partida.

4️⃣ ANULADO! Sem marcar desde agosto, Gabigol chegou a balançar as redes de cabeça no início da segunda etapa, mas o gol foi anulado. O atacante não estava em posição legal.

5️⃣ QUASE O PRIMEIRO! Não foi por falta de vontade que De La Cruz não marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O uruguaio tentou três finalizações em sequência no início da segunda etapa, colocando o goleiro Trent em dificuldade em duas delas.

➡️ Cebolinha exalta comissão técnica após outra grande atuação: ‘Confiança é a palavra’

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Flamengo não conseguiu se impor nos primeiros dez minutos da partida, mas tomou conta do duelo depois de abrir o placar, principalmente quando a bola passava pelos pés de Cebolinha. O atacante sofreu o pênalti convertido por Pedro, marcou o segundo gol e ainda criou outras oportunidades em boas jogadas individuais.

E A ETAPA FINAL?
Tite trocou todo o time do Flamengo no intervalo, deixando apenas o goleiro Rossi em campo. O recém-contratado De La Cruz foi uma das novas caras e mostrou muita vontade na sua estreia. O uruguaio obrigou o goleiro Trent a fazer duas boas defesas, a primeira em chute de primeira após bom passe de Gabigol e a segunda em cobrança de falta. Nos minutos finais, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e apenas controlou a vantagem construída na primeira etapa.

👀 O QUE VEM POR AÍ?
O time principal do Flamengo faz mais um amistoso nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. O Rubro-Negro encara o Orlando City no sábado (27), às 15h (de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando.

✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PHILADELPHIA UNION
AMISTOSO DE PRÉ-TEMPORADA
Data e horário: 21 de janeiro, às 16h (de Brasília)
Local: Al Lang Stadium, em Tampa Bay (EUA)
Arbitragem: Daniel Gutierrez
Assistentes: Albert Escovar e Madzid Coric

Gols: Pedro (12 - 1ºT) e Cebolinha (41 - 1ºT)
Cartões Amarelos: Allan (14 - 1ºT), Luiz Araújo (22 - 1ºT) e Varela (34 - 1ºT)
Cartões Vermelhos: -

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Agustín Rossi (Caio Barone - 39'/2ºT); Varela (Wesley - 1'/2ºT), David Luiz (Fabrício Bruno - 1'/2ºT), Léo Pereira (Cleiton - 1'/2ºT) e Carbone (Ayrton Lucas - 1'/2ºT); Allan (Pulgar - 1'/2ºT), Gerson (Victor Hugo - 1'/2ºT), Luiz Araújo (De La Cruz - 1'/2ºT), Matheus Gonçalves (Arrascaeta - 1'/2ºT) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique - 1'/2ºT); Pedro (Gabriel - 1'/2ºT)

PHILADELPHIA UNION (Técnico: Jim Curtin)
Andre Blake (Trent - 1'/2ºT); Berdecio (Westfield - 1'/2ºT), Makhanya (Eliott - 1'/2ºT), Glesnes e Wagner (Matt Real - 1'/2ºT); Jesús Bueno (Ngabo - 1'/2ºT), Olney (José Martínez - 1'/2ºT) e Rafanello (Pariano - 1'/2ºT); Sullivan (David Vásquez - 1'/2ºT), Joaquín Torres (Mbaizo - 1'/2ºT) e Donovan (Pierre - 1'/2ºT)