Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz reforça peso do título para ‘elenco e técnico’ do Flamengo e manda recado a Marcelo, do Fluminense

Zagueiro está à disposição de Vítor Pereira para as finais do Campeonato Carioca, nos dias 1º e 9 de abril, contra o Fluminense

Escrito por

Um dos líderes do elenco rubro-negro, David Luiz atendeu a imprensa nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, antes de mais uma atividade do Flamengo visando a decisão do Campeonato Carioca. Projetando as finais com o Fluminense, o zagueiro reforçou a importância do título para o elenco e para o técnico Vítor Pereira após as frustrações em 2023.

+ Flamengo x Fluminense: onde assistir, escalações e desfalques da final do Carioca

- O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso. É importante para todos nós, temos que ter isso em mente. Tivemos algumas oportunidades de conquistar títulos esse ano, não conseguimos, então essa é a nossa vontade e o que deve estar passando na cabeça de todos, todo dia - afirmou David Luiz, antes de responder se é a chance da "virada de chave":

- Sem dúvida, é o nosso intuito. O nosso objetivo. É o que queremos é conquistar esse primeiro título.

RECADO AO AMIGO MARCELO

Do outro lado da decisão, o Fluminense ainda vive a expectativa pela estreia de Marcelo. O lateral-esquerdo está participando das atividades sob o comando de Fernando Diniz, que ainda não definiu se o astro será relacionada para os clássicos.

Companheiro de longa data de Marcelo na Seleção Brasileira, David Luiz desejou sucesso ao amigo nesse retorno ao futebol brasileiro, mas não contra o Flamengo.

- Não sei (se é uma boa ou má notícia para o Flamengo uma estreia do Marcelo), Marcelo é um grande amigo, um grande jogador. Espero que tenha o máximo de sucesso possível, como já teve na carreira toda, mas não contra nós - afirmou o defensor.

David Luiz em entrevista no Ninho do Urubu (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)

Confira outras respostas do zagueiro David Luiz, do Flamengo, no Ninho do Urubu:

Pressão por resultados no Flamengo

"É um grupo qualificado. Quando se está em um grande clube como o Flamengo, há sempre a pressão. Quando não se ganha, está tudo errado. Mas temos o discernimento de entender que não está tudo errado. Estamos construindo algo que espero que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no trabalho do dia a dia que a gente deve tentar encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados. Com o resultado, as análises são totalmente diferentes."


Evolução da equipe

"Os bons momentos têm que coincidir com os resultados. Jogamos contra o Vasco três vezes, e o nosso melhor jogo foi quando perdemos de 1 a 0. No futebol tem coisas que não se explicam, mas há outras que fazem com que a gente aprenda muito mais em uma derrota do que em uma vitória. Os resultados não têm acontecido da maneira como a gente gostaria, mas a gente vem em uma crescente boa e em um maior entendimento da filosofia de trabalho."


Favoritismo no Fla-Flu


"Eu não coloco (o Flamengo) em lugar nenhum, quem analisa favoritismo não somos nós, são as pessoas capacitadas para isso. Devemos analisar o nosso, aquilo que podemos melhorar. É uma final que vale, e vai ser o título. É nisso que a gente deve pensar."


Futuro da carreira e no Flamengo

"Na idade que tenho, por tudo que já vivi, eu penso no dia a dia. Jogo futebol ainda porque amo, porque Deus me deu a chance de viver uma das melhores páginas da minha vida agora na reta final da minha carreira. Vivo o dia a dia. Não penso nem na semana que vem, penso no hoje, no amanhã e na final que a gente vai disputar agora."