Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Damião estreia no Flamengo, mas a festa é do Sport em Pernambuco

Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Rubro-Negro pernambucano na tarde deste sábado

Sport derrotou o Flamengo na tarde deste sábado (Foto: Clelio Tomaz/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Na estreia de Leandro Damião com a camisa do Flamengo, uma derrota. Na tarde deste sábado, o time carioca foi até São Lourenço da Mata (PE), não jogou bem e saiu de campo com a indignação da torcida, que viu o Sport vencer por 1 a 0. O resultado fez o Flamengo seguir no G4 do Campeonato Brasileiro, mas pode deixar o grupo da Libertadores dependendo dos placares dos jogos que serão disputados ao longo deste domingo.

O primeiro tempo foi marcado pela movimentação desde o apito inicial do árbitro. Logo aos cinco, Rodney Wallace mandou de longe e quase abriu o placar para o Sport, obrigando o goleiro Alex Muralha a fazer grande defesa para o Flamengo.


Com falta de criatividade no meio de campo, o Flamengo encontrou ao longo dos primeiros 45 minutos muita dificuldade de levar perigo ao gol defendido por Magrão. Por outro lado, o Sport aproveitava os contra-ataques para encontrar os espaços.

E foi assim que aconteceu aos 24 minutos. Réver e Márcio Araújo não conseguiram parar Rogério na esquerda. Ele achou Edmílson no meio da grande área. O jogador do Sport teve somente o trabalho de mandar a bola para estufar as redes, deixando o Flamengo atrás do marcador.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Zé Ricardo colocou Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo para tentar devolver ao meio de campo a criatividade não vista na etapa inicial. A tentativa do comandante do Flamengo, porém, foi em vão, já que Alan Patrick não fez nada certo.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport, usou o conhecimento que tem do elenco do Flamengo – treinou boa parte do grupo enquanto esteve no clube no ano passado –, e colocou o Rubro-Negro pernambucano de uma forma que não enfrentasse muita dificuldade dentro de campo.

Aos 21 e 23 minutos, o Sport por pouco não chegou ao segundo gol. Primeiro com Rogério em passe de Apodi. Pouco após, Edmílson em lançamento de Rogério, mandou para o gol com Alex Muralha fazendo grande defesa. E segundo com Rogério, depois de triangulação, também parando nas mãos do arqueiro. Nada de diferente aconteceu depois disto até o apito final.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 FLAMENGO


Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/hora: 13/8/2016, 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Renda/público: R$ 802.750,00/25.019 presentes
Cartões amarelos: Rodney Wallace, Ronaldo Alves (SPO) e Willian Arão, Everton, Guerrero (FLA)

GOL: Edmílson 24'/1ºT (1-0)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi 13'/2ºT), Diego Souza (Edmílson 5'/1ºt) e Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha 28'/2ºT); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Adryan 16'/2ºT); Márcio Araújo (Alan Patrick intervalo), Willian Arão e Mancuello; Everton, Marcelo Cirino (Leandro Damião 28'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.