Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar volta a treinar no Flamengo; Direção ouvirá o meia sobre o futuro

Colombiano se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira. Xodó da torcida, Cuéllar tem o nome especulado na imprensa europeia, mas clube ainda não foi procurado

Sorriso no rosto: Cuéllar voltou ao Ninho do Urubu após disputar a Copa América (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Gustavo Cuéllar está de volta ao Flamengo. Após disputar a Copa América pela seleção da Colômbia, o volante reapresentou-se nesta quarta no Ninho do Urubu, reencontrou os companheiros e iniciou o trabalho sob o comando de Jorge Jesus, que está a uma semana de estrear pelo clube. O desafio é diante do Athletico, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10.

O curto tempo de treinamento sob o comando de Jorge Jesus não deve ser problema para Cuéllar, titular absoluto da equipe em 2019 e xodó da Nação. A tendência é de que o camisa 8 seja titular na Arena da Baixada, na quarta-feira.

Dentro das quatro linhas, caberá a Jorge Jesus passar as ideias ao volante - e aos demais atletas -, assim como definir e preparar a equipe para os jogos decisivos do Flamengo em julho, quando decidirá as classificações na Copa do Brasil, contra o Athletico, e também na Libertadores, contra o Emelec (EQU).

Fora do campo, a direção rubro-negra procurará Cuéllar para uma conversa, na qual buscará entender a situação do jogador e seus planos para o futuro. O meia vem sendo especulado na imprensa europeia, mas até agora o clube não recebeu qualquer proposta pelo meia, cujo vínculo vai até 30 de maio de 2022.

Cuéllar faz parte dos planos de Jorge Jesus para o segundo semestre. O técnico já deixou isso claro à diretoria. Contudo, caso uma proposta chegue à Gávea, a mesma será avaliada pelo clube. Em outros momentos, Gianfranco Petruzziello, empresário de Cuéllar, já manifestou que o volante deseja atuar no futebol da Europa.

A multa rescisória do colombiano de 26 anos para o futebol internacional gira em torno de 70 milhões de euros - cerca de R$ 304 milhões -, mas não há expectativa, nas duas partes, que uma oferta chegue a metade desse valor.