Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de sair do Fla, Cuéllar recebe proposta mais vantajosa da Itália

Estafe do volante colombiano nunca escondeu que ele daria prioridade ao mercado europeu; nesta quinta, o Bologna intensificou a carga em prol da contratação imediata

Cuéllar chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

De malas prontas para deixar o Flamengo, Cuéllar e o seu estafe receberam uma proposta mais vantajosa em relação à do Al Hilal, da Arábia Saudita - de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões). A nova papelada surgiu nesta quinta-feira, via Europa, prioridade do colombiano: o Bologna, da Itália, ofereceu 8 milhões de euros (cerca de R$ 35,5 milhões). 

Veículos italianos, como o Corriere dello Sport, trouxeram a informação, confirmada pelo LANCE!. O Rubro-Negro detém 70% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos, segundo o balanço financeiro do Flamengo, enquanto o antigo clube do colombiano, o Deportivo Cali, é dono dos 30% restantes.

O empresário de Gustavo Cuéllar, Gianfranco Petruzziello, estava na Colômbia tratando diretamente com a diretoria do Cali para costurar a saída do jogador, independentemente do destino, e é esperado nesta quinta no Brasil.

Segundo o L! apurou, o Flamengo já havia recebido uma outra proposta inferior do mesmo Bologna, no início deste mês. 

Após a Copa América, neste ano no Brasil, Cuéllar e seus representantes reuniram-se com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Flamengo, respectivamente. A conversa foi considerada "positiva" e "amistosa" pelas partes.

O último encontro entre o estafe de Cuéllar e direção do Flamengo ocorreu na última semana. Nestas conversas, o clube ouviu a vontade do atleta em atuar no futebol da Europa, mas uma oferta, até então, não havia chegado ao clube.