Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Criação de identificação é o maior desafio para Fla ver Volta Redonda como ‘casa’ no Brasileirão’

Especialista em Gestão de Marketing, João Henrique Areias aponta ações que Rubro-Negro precisa fazer para garantir que Raulino de Oliveira torne-se caldeirão

Escolha de Volta Redonda pouparia o Fla de desgaste com longas viagens (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

Escolher Volta Redonda como "casa" do Flamengo para o Campeonato Brasileiro seria fundamental para amenizar os desgastes das longas viagens, que serão um grande empecilho em uma competição longa, com partidas no meio de semana e metade delas como visitante. Porém, a presença maciça de torcedores só acontecerá se o clube conseguir criar uma identificação dos rubro-negros com o atual time, através de ações bem feitas de marketing.

Seria válido ao Flamengo disponibilizar pacotes dos 19 jogos que venham a acontecer em Volta Redonda, oferecendo descontos e promoções. Muitos clubes europeus fazem isto, e são extremamente bem-sucedidos.

Também é preciso um envolvimento maior dos jogadores com a comunidade. Além de evitar posturas arrogantes, antipáticas, é importantíssimo que a equipe se concentre na cidade um dia antes, para mostrar que faz parte da rotina de Volta Redonda, e jogadores também façam iniciativas sociais na cidade.

Além de evitar viagens longas também para jogar como mandante e em partidas que nem sempre rendem aos cofres do clube, o Flamengo pode ganhar um "caldeirão" para o Brasileirão. Com a vantagem de, após a partida, ter uma viagem rápida e já descansar no Rio de Janeiro.

*João Henrique Areias é especialista em Gestão e Marketing e Membro da Academia LANCE!