Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo corre contra o tempo para jogo com River acontecer na Ilha

Dois refletores caíram devido as fortes chuvas e ventos que assolaram o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira; Partida pode acontecer fora da cidade ou no Niltão

A Ilha do Urubu sofreu com a queda de refletores e isso pode prejudicar o futuro do confronto com o River, nma Libertadores  (Reprodução/Twitter)
Escrito por

O problema na Ilha do Urubu pode aumentar ainda mais a dor de cabeça do Flamengo. A queda de dois refletores podem ser prejudicais para a equipe e a partida diante do River Plate (ARG), no próximo dia 28, está com o local comprometido. Assim, o Fla já começa a estudar novas possibilidades para o confronto. A informação inicial foi publicada pela ESPN e confirmada pela reportagem do LANCE! 

O LANCE! também apurou que o Flamengo estuda a possibilidade e mandar a partida no Nilton Santos. Para isso, a relação com o Botafogo terá que ser restabelecida. O presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, não descartou negociar mais para frente com a diretoria do Flamengo. No regulamento da Libertadores, o jogo não pode ser levado para outro Estado.

O medo do rubro-negro esbarra no prejuízo que terá com a partida, no caso da retirada do confronto da capital. O Flamengo foi punido com dois jogos de portões fechados, após a confusão envolvendo sua torcida e do Independiente (ARG), na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Assim, se tiver que sair do Estado, o Fla não terá arrecadação e prejuízo da logística será ainda maior.

Além disso, o Flamengo já oficializou com a Conmebol o uso da Ilha do Urubu - que foi liberada em caráter de exceção -  para o confronto com o River Plate e o clube tem uma semana para pedir a inversão do local da partida, caso a Ilha não tenha mesmo condições de jogo. Outra opções no Rio de Janeiro podem ser estudadas, caso haja novo veto ao Nilton Santos. O Raulino de Oliveira pode ser liberado pela entidade também, por não ter público no confronto. Assim, o estádio vira opção.

Enquanto isso, as equipes responsáveis pela manutenção da Ilha do Urubu tentam correr contra o tempo para consertar os refletores e deixar o estádio pronto para receber a estreia na competição continental. Contudo, o otimismo é pequeno.