Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil Sub-17: Flamengo goleia o Maranhão por 8 a 0 e encaminha vaga nas quartas de final

Na Gávea, Rubro-Negro confirma favoritismo e atropela o rival no jogo de ida das oitavas de final. Volta será no dia 10 de dezembro, no Maranhão

Flamengo não tomou conhecimento do Maranhão (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Escrito por

O Flamengo deu um grande passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira, na Gávea, a equipe rubro-negra confirmou o favoritismo e goleou o Maranhão por 8 a 0, no jogo de ida das oitavas de final. Os gols da partida foram marcados por Werton (3), Petterson (2), Fabrício Yan, Cleiton e Rodriguinho.

ATROPELO RUBRO-NEGRO

Jogando em casa, o Flamengo não teve dificuldades para construir o placar logo no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Cleiton aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar de cabeça. Em seguida, aos 11, foi a vez de Petterson aproveitar o rebote do próprio chute para ampliar o placar.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, mais dois gols rubro-negros em sequência. Aos 44, Werton foi lançado pela esquerda e finalizou cruzado para marcar o terceiro. Já nos acréscimos, aos 48, Fabrício Yan recebeu na área e finalizou firme, ampliando o marcador.

Na etapa final, mais quatro gols completaram a goleada. Aos 16, Rodriguinho aproveitou cruzamento e guardou o dele de cabeça. Em seguida, aos 20, Petterson saiu de cara com o gol, driblou o goleiro e marcou o segundo dele no jogo. Sem diminuir o ritmo, Werton marcou dois gols com assistências de Petterson, chegou ao hat-trick e fechou o placar na Gávea.

SEQUÊNCIA DE JOGOS

Os clubes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, no estádio Castelão, no Maranhão. Com o resultado, o Rubro-Negro pode até perder por seis gols de diferença que garante a vaga na próxima fase. 

Antes, porém, o Flamengo tem outro compromisso importante: o jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, contra o Athletico-PR. Após empatar em 0 a 0, em casa, o clube disputará a vaga na decisão no CT do Caju, na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília).

SUB-20 PERDE PARA O BAHIA

Nesta quinta-feira, a equipe sub-20 do Flamengo também entrou em campo, mas não teve a mesma sorte. Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro visitou o Bahia e perdeu por 1 a 0. Com a derrota, o clube se mantém na quinta posição, com 27 pontos, mas pode ver a distância para o nono colocado diminuir até o fim da rodada.

Faltando apenas três jogos da primeira fase, o sub-20 do Flamengo volta a campo no domingo, buscando reencontrar o caminho das vitórias. O adversário da vez será o Vitória, às 15h30 (de Brasília), na Gávea.