Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Flamengo planeja mandar partida contra o Grêmio no Mané Garrincha, em Brasília

Em Brasília, o Flamengo pode usar até 30% da capacidade do Mané Garrincha; assim, o clube pode receber cerca de 20 mil pessoas para acompanhar o jogo<br>

Não é a primeira vez na temporada que o Flamengo mandaria um jogo no Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Conmebol Sudamericana)
Escrito por

O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio pode ser disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo com a possibilidade de liberação de público no Maracanã no dia 15 de setembro, o clube pretende que a partida seja realizada na capital federal. Contudo, a solicitação oficial ainda não foi feita. A informação é do site "ge".

> ATUAÇÕES: Gabi comanda vitória do Fla sobre o Santos e recebe a maior nota

Em Brasília, vale destacar, o Flamengo pode usar até 30% da capacidade do Mané Garrincha. Dessa forma, o clube pode receber cerca de 20 mil pessoas para acompanhar o jogo, válido pela Copa do Brasil.

> Veja a tabela da Copa do Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em entrevista coletiva concedia nesta quarta-feira, revelou que havia um pedido do Flamengo para realizar o jogo no Maracanã. Entretanto, Paes não deu garantias de que isso acontecerá e destacou que a Secretaria de Saúde dará a resposta final.

- Tem um pedido do Flamengo para realizar o jogo contra o Grêmio. Se vocês verem os decretos, permitimos eventos, mas atendidas as pré-condições. Vamos analisar, a secretária de saúde vai dar sua resposta final. No último jogo já permitimos, mas o Flamengo disse que 10% era pouco. Imagino até que possa liberar um pouco mais.

Vale lembrar que em julho, após a entrega de uma sugestão de protocolo na Prefeitura do Rio de Janeiro, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deram aval para que o Maracanã tivesse 10% da capacidade do estádio à disposição dos torcedores no duelo com o Olimpia (PAR), pela Libertadores.

No entanto, o clube não ficou satisfeito com a decisão, uma vez que esperava a liberação de 30%. Pelas redes sociais, o vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, destacou que a liberação de apenas 10%  não era economicamente sustentável.

- Perde o Rio de Janeiro, perde o turismo, perde a fazenda pública e perde, principalmente, o carioca. Temos para onde levar nossos jogos. Vida que segue... 10 por cento não é economicamente sustentável. 10 por cento foi o que deram em janeiro para a (final da) Libertadores. Com testagem era seguro 30%, Como BH, Cuiabá, Brasília etc... Abrir o Maracanã para público custa caro. Tem uma logística grande - disse Dunshee, no Twitter.

No jogo de ida, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0, na Arena do Grêmio. Com isso, o Rubro-Negro Carioca pode perder por até três gols de diferença que garantirá vaga na fase semifinal da Copa do Brasil.

O Flamengo volta a campo no dia 12 de setembro, um domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo. A partida, que terá transmissão em tempo real do LANCE!, é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.