Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa América: Flamengo terá ao menos a volta de um ‘reforço’ após a rodada desta sexta-feira

Ainda a analisar as respectivas condições físicas, o Fla pode ter Everton Ribeiro e Gabigol ou Isla para o Fla-Flu deste domingo, já que Brasil e Chile duelam pelas quartas nesta noite

A serviço da Seleção, Gabigol é o artilheiro do Fla na temporada, com 15 gols (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Conforme previstas por Rogério Ceni, as adversidades deste período de Copa América têm pesado quanto a resultado, como nas derrotas para Red Bull Bragantino e Juventude, e rendimento, como na atuação da última quinta, quando o Flamengo oscilou, mas derrotou o Cuiabá por 2 a 0, fora de casa (veja os gols abaixo). Mas o clube já sabe que terá ao menos a volta de um reforço após a rodada desta sexta-feira pelo torneio continental de seleções. 

Às 21h, em duelo válido pelas quartas de final, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nilton Santos. Lá, pelo lado da Seleção Brasileira, estarão Gabigol e Everton Ribeiro - prováveis suplentes para o início da partida. E a garantia de pelo menos um jogador de volta neste fim de semana é porque, do lado chileno, Mauricio Isla estará em ação. 

Como o duelo é em encontro único, ou a dupla brasileira ou o lateral-direito retornará e com a possibilidade, dependendo das condições físicas, de jogar o clássico contra o Fluminense, neste domingo. O fato de não necessitar de uma viagem para reapresentação pesa a favor do Rubro-Negro. 

Também nesta sexta, às 18h, o Peru enfrenta o Paraguai, de Piris da Motta. De volta ao Fla após empréstimo no futebol turco, o volante, no entanto, deve ter um período de férias antes de reiniciar as atividades no Ninho do Urubu. 

O outro representante do Flamengo na Copa América é Arrascaeta. Mas o Uruguai só joga no sábado à noite, mais precisamente às 19h - contra a Colômbia, em Brasília. Ou seja, por mais que a Celeste seja eliminada, é improvável que o meia tenha condições de encarar o Fla-Flu no dia seguinte. 

+ Veja a tabela do Brasileirão

FLA-FLU NO HORIZONTE

O Flamengo chegou aos 12 pontos na tabela e salta para a sexta posição, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Com a molecada em alta, a equipe se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde desta sexta e inicia a preparação para o clássico contra o Fluminense, que será disputado no domingo, às 16h, na Neo Química Arena (estádio do Corinthians).