Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conversa entre Diego e Orlando City esfria e Fla pode ter caminho livre

Alguns obstáculos na conversa, hoje, afastam o meia do clube norte-americano, que, inclusive, já pensa em um Plano B para o setor

Na mira do Orlando City, Diego conversa renovação com o Flamengo (Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena)
Escrito por

O caminho para a renovação entre Diego e Flamengo pode ficar livre em breve. Diante de alguns obstáculos e prazo curto para uma resposta definitiva, as conversas com o Orlando City, dos Estados Unidos, esfriaram nos últimos dias. Segundo o LANCE! apurou, o clube norte-americano já começa, inclusive, a pensar em um Plano B para a posição.

O contrato do camisa 10 com o Rubro-Negro vai até o meio do ano e uma conversa para um novo vínculo foi iniciada entre as partes no fim do ano passado. A diretoria rubro-negra ofereceu a Diego, que está na Gávea desde 2016, mais 18 meses de contrato. O Orlando havia sinalizado com um vínculo de três anos.

Após o duelo com o Ajax, na estreia do Flamengo na Florida Cup, na noite desta quinta-feira, Diego salientou o carinho que tem pelo Rubro-Negro, mas deixou o futuro em aberto.

- Quero deixar bem claro meu respeito e carinho ao Flamengo. Outro dia saiu notícia de que eu acertei com o Orlando City, é mentira. Há a proposta, sim. Sigo negociando e vamos ver o que vai dar - disse.

Poucos dias após a eleição que decretou Rodolfo Landim como novo presidente do Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol,  demonstrou interesse em contar, para esta temporada, tanto com Diego quanto com Diego Alves (o goleiro havia terminado 2018 afastado do elenco e o futuro era uma incógnita).

Diego foi titular contra o Ajax e foi escolhido pelo técnico Abel Braga como capitão da equipe.

Ano passado, Diego chegou a perder espaço no time na reta final do Campeonato Brasileiro. Quando o técnico Dorival Júnior chegou ao Rubro-Negro, Diego estava lesionado e Arão foi utilizado. O volante agradou e permaneceu dentre os que iniciavam as partidas. Por outro lado, Dorival sempre destacou a importância do camisa 10 para a equipe e elenco.

Na tarde desta quinta-feira, o meia Arrascaeta chegou ao Rio de Janeiro para fazer exames e acertar os últimos detalhes do contrato com o Flamengo. Para o setor, a partir de agora, Abel terá, além do ex-cruzeirense, Diego e Everton Ribeiro.

* Atualizada às 00h37