Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o São Paulo, Flamengo pode repetir escalação pela primeira vez após três meses e 27 jogos

Última vez que Rubro-Negro usou a mesma formação em dois jogos seguidos foi no início da temporada, nos duelos contra Madureira (Taça Guanabara) e Palmeiras (Supercopa)

Flamengo goleou o Defensa y Justicia na última quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Quando entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Maracanã, o Flamengo pode viver uma situação atípica nesta temporada. Sem nenhum novo desfalque, o clube rubro-negro tem a oportunidade de repetir a escalação pela primeira vez após três meses e meio.

+ Flamengo x São Paulo: prováveis times, desfalques, onde assistir e palpites

Novamente com todos os titulares à disposição, a tendência é que Renato Gaúcho use força máxima diante do Tricolor Paulista e mande a campo a mesma equipe que teve grande atuação na goleada de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Na partida em Brasília, que contou com a presença de 5.518 torcedores, a escalação foi formada por: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Se não houver surpresa de última hora, são esses mesmos 11 que devem iniciar o jogo neste domingo, no Maracanã.

+ Flamengo joga para findar incômodo jejum contra o São Paulo e por sequência inédita no Brasileiro

Vale lembrar que o Flamengo tem apenas duas baixas para enfrentar o São Paulo: o goleiro César e o volante Piris da Motta. Enquanto o primeiro ainda se recupera de cirurgia no joelho, o segundo realiza tratamento para curar dores no tendão de Aquiles.

Renato tem força máxima à disposição (Alexandre Vidal/Flamengo)

TRÊS MESES DEPOIS E UMA MUDANÇA

A última vez que o Flamengo conseguiu repetir uma escalação em dois jogos seguidos foi no início da temporada 2021, em 5 e 11 de abril. Na época, Rogério Ceni também tinha força máxima à disposição e escalou o mesmo time nos duelos contra Madureira, pela Taça Guanabara, e Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.

A formação nesses dois jogos em questão tinha apenas uma diferença em relação com a atual. Ainda no Rubro-Negro, Gerson ocupava a vaga de Gustavo Henrique entre os 11 iniciais: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. 

+ Fla na cola do G-4: veja a classificação completa do Brasileirão

Desde então, o Fla disputou 27 partidas e não conseguiu mais repetir a escalação do jogo anterior. Neste período de 105 dias, foram vários os motivos dos desfalques no time titular, desde atletas lesionados e suspensos até os casos de convocados e poupados.

A partida contra o São Paulo é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!. Com 18 pontos em 10 jogos, o Flamengo ocupa a sexta posição da tabela e busca uma vitória para se aproximar do G-4.