Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra LDU, Flamengo deve ter Diego no banco e Arrascaeta no time titular

Com todos os atletas à disposição, Leomir deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Vasco há 10 dias, por 2 a 0, na primeira partida da decisão do Estadual

Arrascaeta durante a atividade do Flamengo em Quito, no Equador (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Sem baixas por lesão ou suspensão, o Flamengo terá força máxima nesta quarta-feira, para enfrentar a LDU em partida decisiva pelo Grupo D da Copa Libertadores. Desta forma, Leomir, substituindo Abel Braga na beira do gramado, deve mandar a equipe a mesma equipe que venceu o Vasco por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão do Carioca, no Nilton Santos, com o setor ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Foi isso que o treino no Estádio Atahualpa, na noite de terça-feira, indicou. A atividade não foi no palco que receberá o confronto, mas serviu para a adaptação dos atletas aos efeitos da altitude, como a velocidade da bola.

A partida contra o Cruz-Maltino foi uma das melhores atuações do Flamengo no ano. O time de Abel Braga teve 60,87% de posse de pose, finalizou 23 vezes (cinco na direção do gol adversário), trocou 274 passes a mais do que o Vasco e só permitiu seis chutes do rival, sendo apenas uma na meta de Diego Alves.

Confirmada esta escalação, Leomir terá uma dos principais nomes do elenco entre os reservas: o camisa 10 Diego. O meia, por sua vez, é um dos dois atletas pendurados do Flamengo na Copa Libertadores. Além dele, o volante Cuéllar já recebeu dois cartões amarelos e, caso seja advertido diante da LDU, ficará de fora da partida contra o Peñarol, no Uruguai, na última rodada da chave.

Enquanto um empate garante o Flamengo nas oitavas, apenas a vitória mantém a LDU com chances de classificação na última rodada do Grupo D, quando o time de Abel Braga visitará o Peñarol, em Montevidéu, e os equatorianos recebem os bolivianos do San José, lanternas da chave.