Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Bahia, Flamengo busca aproximação do G4 em região de boas recordações para Renato

Como jogador, Renato Gaúcho estreou pelo Fla na Bahia com vitória e gol. Desta vez, em Pituaçu, pela 12ª rodada do Brasileiro, comanda por progresso e ascensão na tabela

Renato Gaúcho, agora como técnico, conta com Gabigol para decidir no ataque (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Renato Gaúcho contemporizou a má atuação na última quarta-feira, mas o objetivo foi alcançado, com o Flamengo engatando duas vitórias consecutivas. Agora, com mais sessões de treino sob o comando do novo treinador, tem como tendência evoluir o rendimento. E, às vésperas de decidir vaga na Libertadores, o time voltará a estar à prova neste domingo, pelo Brasileiro, mais precisamente pela 12ª rodada, contra o Bahia, no Estádio do Pituaçu, às 18h15. 

Contra o Tricolor, além de ser um duelo direto por vaga no G4 do Brasileiro, uma vez que a distância entre ambos é de dois pontos, o Rubro-Negro buscará uma sequência de três vitórias consecutivas (somando todas as competições), o que pode rechaçar quaisquer resquícios da fase descarrilhada recente. 

No meio da tabela, o Flamengo tem dois jogos a menos e está com 15 pontos; o Bahia, com 17. Um triunfo será essencial para se aproximar da parte superior da classificação e elevar a confiança visando ao decisivo jogo desta quarta-feira, pela volta das oitavas da Libertadores, contra o Defensa y Justicia.

SE O RENATO TREINADOR REPETIR O RENATO JOGADOR... 

Um amparo no qual a equipe pode se escorar é quanto ao retrospecto de Renato atuando pelo Flamengo no Nordeste. Como jogador, foram 17 jogos, com seis vitórias, oito empates e três derrotas, além de cinco gols marcados.

No primeiro jogo de Renato Gaúcho com a camisa do Flamengo na Bahia, aliás, a lembrança é ótima: no dia 24 de junho de 1987, no amistoso com a seleção de Jacobina, no Estádio Municipal José Rocha, marcou o gol solitário da vitória por 1 a 0. Em relação aos estados, o retrospecto é o seguinte:

+ Veja a tabela do Brasileirão

Bahia: 10 jogos (3v/4e/3d), 1 gol;
Pernambuco: 3 jogos (3e), 1 gol;
Maranhão: 1 jogo (1v), 2 gols;
Sergipe: 1 jogo (1e), 1 gol;
Piauí: 1 jogo (1v), sem gols;
Alagoas: 1 jogo (1v), sem gols.