Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em pauta, contrato pode tornar o Maraca mais rentável ao Flamengo

Conselho Deliberativo votará aprovação de contrato para exploração comercial do estádio por quatro temporadas. Acordo, se aprovado, renderá R$ 48 milhões ao Rubro-Negro

Rubro-negros fazem a festa no Maracanã: clube assinou vínculo até o fim de 2020 (F: Armando Paiva/Raw Image)
Escrito por

Será votado nesta quinta-feira, pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, um contrato que, se aprovado, pode ajudar a tornar o Maracanã rentável para o clube nas próximas temporadas. Em agosto, o departamento de marketing fechou um acordo para a exploração comercial das placas publicitárias no interior do estádio. Aprovado, o acordo renderá R$ 12 milhões anuais ao Fla.

A parceria, inicialmente, terá validade de quatro anos. Porém, há a previsão de uma cláusula suspensiva por conta do futuro incerto do estádio. Há sete dias, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o cancelamento da concessão do Maracanã e suspendeu o processo de licitação. A informação foi inicialmente dada pelo portal "Mundo Rubro-Negro" e confirmada pelo LANCE!.

O contrato só é viável porque o Flamengo recusou a proposta da CBF e, a partir da próxima temporada, conseguiu liberação para negociar individualmente a exploração comercial no interior do estádio em que atuar. O Corinthians, idem.

Se o Conselho Deliberativo aprovar o acordo, será mais um passo dado para tornar o Maracanã mais rentável ao clube da Gávea, o qual assinou contrato com o Consórcio Maracanã S.A,. em julho, válido até 31 de dezembro de 2020. Estão garantidas 25 partidas do Flamengo por temporada no histórico palco. 

Na época, a direção garantiu que o novo vínculo garantiria "condições muito melhores" ao Flamengo do que as estabelecidas no contrato anterior, permitindo ao Rubro-Negro dar ao Maracanã a cara da Nação e torná-lo mais rentável a partir de parcerias comerciais e vendas de camarotes, por exemplo.