Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova contrato com Maracanã

Reunião aconteceu na noite desta quarta-feira, na Gávea, e conselheiros celebraram com famoso canto. Clube vai administrar estádio, com o Fluminense, temporariamente 

Deliberativo aprovou documento por unanimidade (Foto: João Pedro Granette)
Escrito por

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou por unanimidade, em reunião na noite desta quarta-feira, a assinatura de contrato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a administração do Maracanã. A parceria pode ser selada na próxima sexta-feira e deve iniciada a partir do dia 19 - o segundo jogo da final do Campeonato Carioca será a primeira partida sob nova direção.

Ao fim da reunião, os presentes entoaram o "Aha, uhu, o Maracana é nosso", famoso canto de arquibancada gritado pelas torcidas cariocas.

O conselho de finanças - grupo formado por conselheiros integrantes do Deliberativo - se absteve de opinião com a alegação de falta de informações, mas o Conselho Fiscal deu parecer favorável ao documento.

Flamengo e Fluminense se uniram para apresentar uma proposta conjunta para a administração do Maracanã. Os clubes estarão à frente do estádio pelos próximos 180 dias (podendo ter uma extensão por mais 180), antes de o Governo do Rio abrir nova licitação. A vitória do Rubro-Negro e do Tricolor na disputa pela gestão do Maracanã foi anunciado na última sexta-feira, em vídeo do governador Wilson Witzel.

A parceria entre os clubes foi costurada há algumas semanas e ganhou força em uma reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na quarta-feira da última semana.

A proposta foi entregue na última quinta-feira e, ao deixarem o Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio, os presidentes Rodolfo Landim, do Fla, e Pedro Abad, do Flu, elogiaram a postura do governo em colocar os clubes mais próximos da administração do estádio.

A gestão do Maracanã compartilhada pela dupla Fla x Flu desagradou o Vasco, que demonstrou interesse em participar da administração. Na última terça-feira, em evento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Alexandre Campello afirmou que, enquanto o estádio estiver sob essa direção, não o utilizará. A primeira partida da final do Carioca, entre Vasco e Flamengo, quando o Cruz-Maltino é o mandante, será realizado no Nilton Santos.