Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol divulga áudios e análise do uso do VAR em Del Valle x Flamengo

Gol anulado de Bruno Henrique e pênalti dado a favor do Independiente Del Valle foram revisados pelo VAR durante a partida de ida da Recopa Sul-Americana, em Quito

Rafinha foi pivô em lance polêmico no final da partida em Quito, no Equador (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O empate em 2 a 2 com o Independiente Del Valle, em Quito, deixou a decisão da Recopa Sul-Americana em aberto. Porém, o Flamengo deixou o Equador na bronca com a arbitragem, em especial pelo pênalti marcado aos 43 minutos da etapa final em lance envolvendo o lateral-direito Rafinha e o atacante Murillo.

Em análise publicada nesta quinta-feira, com áudios da equipe da arbitragem e imagens dos lances, a Conmebol publicou análise em que considerou corretas as decisões tomadas pelo VAR no confronto de ida da Recopa Sul-Americana.

- É um contato que impacta no jogador - afirma o árbitro Léodan González (Fifa/URU), enquanto o lance estava sendo checado pelo VAR na cabine: 

- Decisão correta, Leo - afirma um dos assistentes de vídeo após revisão.

Confira o diálogo entre os membros da equipe de arbitragem abaixo.

Aos 26 minutos da primeira etapa, Bruno Henrique foi lançado, avançou até a área e marcou o gol, e, então, o protocolo de revisão do lance de gol e da posição de impedimento foi realizado. O lance foi considerado difícil pelos próprios membros da equipe de arbitragem, e foi verificado que o atacante do Flamengo estava em posição irregular por conta de seu ombro. Veja abaixo.