Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol denuncia Flamengo, e Jesus pode não comandar o time contra o Grêmio

Entidade que comanda o futebol sul-americano vê quebra de protocolo no jogo da volta das quartas da Libertadores, contra o Internacional, no Beira-Rio  

Jorge Jesus soma 14 jogos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo pode ter uma dor de cabeça não prevista para os duelos diante do Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. Isso porque, a Conmebol denunciou o clube carioca por conta de uma quebra de protocolo, pois o técnico Jorge Jesus ficou na saída do vestiário cumprimentando os jogadores, contra o Internacional, na última quarta-feira, quando houve a classificação no Beira-Rio.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

A informação foi trazida primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do site 43 Minutos, e dá conta de que o departamento jurídico do Flamengo, inclusive, já enviou a defesa à Conmebol na noite da última quarta-feira e aguarda a resposta nas próximas horas.

Uma das punições previstas pela entidade é que o treinador do Flamengo não tenha condições de ficar à beira do gramado para os próximos compromissos da Libertadores, a serem realizados dias 2 (na Arena do Grêmio) e 23 de outubro (no Maracanã).

Cabe lembrar que o Flamengo já foi punido em linha símile nesta Libertadores, por conta do reincidente atraso do time na volta do intervalo contra o Peñarol, do Uruguai, no dia 3 de abril, no Maracanã. Assim, o então técnico, Abel Braga, foi multado em 1,5 mil dólares (cerca de R$ 5.900,00) e não pôde comandar o time em Quito, contra a LDU, no fim de abril.