Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça a joia Victor Hugo, surpresa do Flamengo para jogo na Libertadores

Aos 17 anos, meia tem contrato válido até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros. Ele está à disposição de Paulo Sousa diante da Universidad Católica, nesta quinta

Victor Hugo durante treino no Ninho do Urubu pelos profissionais do Flamengo (Foto: Divulgação / CRF)
Escrito por

Os mais atentos às categorias de base do Flamengo já sabem o quão promissor Victor Hugo é. E, nesta quarta-feira, após sessões de treinos com os profissionais na semana, o meia de apenas 17 anos se tornou a principal surpresa da relação para o jogo contra a Universidad Católica, às 19h (de Brasília) desta quinta, no Chile, pelo Grupo H da Libertadores. É a primeira vez que o jovem é relacionado por Paulo Sousa.

Victor Hugo, nascido em 11 de maio de 2004, está no seu primeiro ano de sub-20. Às vésperas de completar 18 anos de idade, a joia soma dez jogos e cinco gols nesta temporada, sendo quatro marcados no Carioca Sub-20, onde é o vice-artilheiro - tem um a menos do que Mateusão, centroavante do Fla. 

> GALERIA - Veja os projetos de novos estádios dos clubes brasileiros

Nos profissionais, vale lembrar que chegou a estar à disposição de Fabio Matias e ficou no banco nos jogos contra Portuguesa e Volta Redonda, mas não foi acionado. Portanto, ainda aguarda a estreia entre os profissionais.

Na temporada passada, com a camisa 10, o canhoto e habilidoso articulador anotou 28 gols e 15 assistências pelo time sub-17. Os ótimos números o levaram, inclusive, a assinar um contrato válido até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros - recorde no clube, assim como a de Matheus França. 

Pelo sub-17, aliás, Victor Hugo foi protagonista nos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa da categoria. Ele chegou a ter um significativo holofote ao, contra o Vasco na final do Brasileirão de 2021, marcar dois (belos) gols na vitória por 4 a 1 (os outros foram de Petterson) e reverter uma situação adversa após o jogo de ida.

Victor Hugo comemora golaço contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Elogiado pela explosão e criatividade, Victor Hugo iniciou 2022, para a disputa da Copinha, treinando tanto mais recuado, em função cerebral, quanto mais avançado, como um segundo atacante ou até ponta. E declarou:

- Tenho que estar preparado para fazer a função que precisar e fazer bem - falou Victor Hugo, que chegou ao Fla em 2016, quando tinha 12 anos. 

> Veja a tabela da Libertadores

Ainda em processo de maturação no sub-20, Victor Hugo foi lembrado por Paulo Sousa muito por conta da extensa lista de desfalques do Fla. Além do meia, o zagueiro Cleiton, o lateral-direito Wesley e o volante Daniel Cabral são outros jovens do sub-20 na relação para o jogo desta quinta.