Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo confirma transferência, e treino será no Ninho do Urubu

Local estava interditado desde o dia 27 de fevereiro devido ao incêndio que matou atletas das categorias de base. Liminar permite que Rubro-Negro utilize o local 

Incêndio atingiu alojamento das divisões de base do Flamengo há um mês (Foto: Adriano Fontes/ AMPress) 
Escrito por

O Flamengo voltará a treinar no Ninho do Urubu - pelo menos, parcialmente. O clube obteve uma liberação expedida pela Justiça, nesta segunda-feira, confirmou a transferência do treino da tarde para o local. A atividade estava marcada para a Gávea, às 16h (de Brasília) desta terça-feira. 

De acordo com o clube, o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches, conseguiu, junto à juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda, uma liminar autorizando o clube a utilizar parcialmente o Centro de Treinamento. Estão liberados, para seus devidos fins, os campos, a academia, o vestiário e o refeitório, sendo que este apenas para alimentação de atletas e funcionários, estando proibido o cozimento de alimentos no local. 

Entenda o caso

A interdição do Ninho do Urubu aconteceu pela Prefeitura do Rio de Janeiro, após o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base que deixou 10 vítimas fatais. O Corpo de Bombeiros encontrou pendências no projeto de segurança contra incêndio e pânico e o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, seguiu interditado.