Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da novela: Flamengo confirma contratação do atacante Berrío

Rubro-Negro anunciou chegada de atacante na noite desta sexta-feira

Divulgação
Escrito por

Acabou a novela. O Flamengo confirmou a contratação do atacante Orlando Berrío, de 25 anos. O jogador colombiano defendia o Atlético Nacional e firma contrato com o Rubro-Negro por quatro anos. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do clube da Gávea. Assim como na chegada de Diego, a contratação foi divulgada com bom-humor.

Na quinta-feira, o técnico Zé Ricardo fez elogios ao colombiano.

- Ele é um atleta que tem facilidade de jogar pelo lado do campo, também joga de forma centralizada, muito potente. É um jogador que faz muitos gols também. Ano passado, jogou mais vezes do que o Borja e fez o mesmo número de gols do companheiro - disse o treinador.

Berrío é o quarto reforço do Flamengo para esta temporada. Antes dele, o Rubro-Negro anunciou as chegada de Miguel Trauco, Conca e Rômulo.

Berrío foi um dos artilheiros do Atlético Nacional no ano passado. A vontade do jogador pesou na negociação. Nesta semana, o volante Cuéllar entregou que o compatriota tinha o desejo de vestir a camisa rubro-negra.

As negociações avançaram muito desde a chegada do presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta, ao Rio, na última terça-feira. Ele teve encontros com o empresário do jogador, Nestor Villarreal, e também com representantes do Flamengo para chegar a um acordo.

O Atlético Nacional exigia o pagamento de cinco milhões de Dólares (cerca de R$ 16 milhões) para liberar Berrío. O Flamengo fez uma proposta abaixo desta quantia, de 3,5 milhões de Dólares (quase R$ 11 milhões) e se comprometeu a pagar em parcelas, assim como nas contratações do volante Cuéllar e do meia Mancuello.