Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo confirma chegada de Gustavo Henrique, ex-Santos

Zagueiro reforça o Flamengo e assina contrato de quatro temporadas com o clube

Foto: Divulgação Twitter Flamengo
Escrito por

A diretoria do Flamengo confirmou o segundo reforço para a temporada de 2020: o zagueiro Gustavo Henrique, de 26 anos, que defendeu o Santos nos últimos oito anos. O atleta foi anunciado nesta sexta-feira e assina contrato com o clube da Gávea de quatro temporadas, válido até dezembro de 2023.

Ao site oficial, Gustavo Henrique celebrou a oportunidade de defender o time.

- Primeiro me sinto muito lisonjeado pela oportunidade. É um clube gigantesco com uma torcida muito grande. Estou feliz e motivado. Espero superar a expectativa dos torcedores. Quero dar o meu melhor como sempre fiz na minha carreira. Não vai faltar trabalho e raça. Estou na expectativa de vestir esse Manto e pode ter certeza que não vai faltar entrega. O ano de 2019 foi muito bom para o Flamengo e eu quero escrever o meu nome na história do clube agora em 2020 - comentou o zagueiro revelado pelo Santos.

Ainda não há data para apresentação oficial do defensor. O clube, tampouco informou quando Gustavo Henrique se apresentará para a pré-temporada no Ninho do Urubu. Uma primeira parte do grupo, formado em sua maioria por jogadores do Sub-20, inicia as atividades no CT na próxima terça-feira, dia 8.

Gustavo Henrique chega ao Flamengo para fazer sombra a Pablo Marí, titular no segundo semestre ao lado de Rodrigo Caio. Além da dupla campeã do Brasileirão e Libertadores em 2019, o técnico Jorge Jesus tem à disposição Thuler, Rafael Santos e Dantas como opções para a zaga neste início de ano.

A contratação de Gustavo Henrique estava encaminhada pela diretoria desde dezembro, restando o acerto e liberação do Santos - clube com o qual o zagueiro tem vínculo até o dia 31 de janeiro. Por não ter que comprar o atleta, a transferência se adéqua à postura da diretoria em 2020, diferente em relação ao ano de 2019, quando o clube da Gávea fez grande investimento no elenco.

Pedro Rocha, por exemplo, chega por empréstimo até o fim da temporada junto ao Spartak Moscow, da Rússia, com opção de compra fixada ao fim. O Rubro-Negro ainda tem negociações pelas chegadas de Thiago Maia, volante do Lille, da França, e o atacante Pedro, da Fiorentina, ambos nos mesmos moldes.