Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os 23 relacionados do Flamengo para o jogo contra o Athletico

Rubro-Negro não vence o Furacão na Arena da Baixada desde 2011 - aliás, esta, com a equipe liderada por Ronaldinho Gaúcho, foi a única vitória no palco de Curitiba

Jesus está completando três meses de Flamengo esta semana (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico-PR na manhã deste sábado, em treino realizado no Ninho do Urubu - fechado à imprensa. Já a lista da viagem a Curitiba e dos 23 relacionados para o confronto na Arena da Baixada foi revelada no início desta tarde. 

> CONFIRA E SIMULE A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Não há novidades em relação ao jogo diante do Atlético-MG, cujo resultado foi uma vitória no Maracanã. Segue a grande quantidade de garotos revelados na base. Ao todo, são dez atletas oriundos do Ninho. Veja a relação completa:

FIM DO JEJUM?

Desde a inauguração da Arena, em 1999, o Athletico Paranaense venceu 13 dos 20 duelos em casa contra o Flamengo. Foram outros seis empates e apenas uma vitória rubro-negra, conquistada pelo time em 2011. Ronaldinho Gaúcho foi o autor do gol do triunfo por 1 a 0 na Copa Sul-Americana daquele ano.

Desde então, foram sete embates entre os clubes, com os paranaenses saindo vitoriosos em quatro. No primeiro sob o comando de Jorge Jesus, em julho, o Flamengo tomou um "sufoco", o maior desde a chegada do treinador na Gávea.

O empate em 1 a 1 não refletiu o que foi o jogo, com o Athletico tendo dois gols anulados por impedimento, de maneira correta, e reclamando de um pênalti, que o árbitro Anderson Daronco havia marcado, mas voltou atrás após revisão do VAR. O Flamengo mostrou dificuldade em atuar com a linha de defesa alta e, desde então, a evolução do time é gritante, com 14 vitórias em 22 confrontos.