Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como interino, Salles alcança feito que Abel Braga não conseguiu no Fla

Sob o comando do auxiliar, o Rubro-Negro não sofreu gols em quatro jogos seguidos

Marcelo Salles deixa o comando da equipe sem derrotas e gols sofridos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Com a saída de Abel Braga, no fim de maio, coube a Marcelo Salles dirigir o Flamengo nos últimos jogos antes da pausa para a disputa da Copa América. Com o auxiliar no comando, o Rubro-Negro alcançou uma marca até então inédita nesta temporada: uma sequência de quatro partidas sem sofrer gols.

O feito foi alcançado nas vitórias sobre o Fortaleza (2 a 0 pelo Brasileirão), Corinthians (1 a 0 pela Copa do Brasil) e CSA (2 a 0 pelo Brasileirão), e no empate com o Fluminense (0 a 0 pelo Brasileirão). Assim, Marcelo Salles encerra a passagem com um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.

Com Abel Braga, em 2019, o Fla disputou 30 jogos: 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 67,8% dos pontos disputados.

Contudo, uma das críticas feitas ao trabalho desenvolvido por Abel Braga era em relação à inconsistência defensiva. Afinal, durante a passagem do técnico, entre janeiro e maio de 2019, o Fla sofreu gols em 22 dos 30 jogos realizados.

Foram duas sequências de dois jogos consecutivos sem sofrer gols com Abel Braga: 0 a 0 com o Volta Redonda e 2 a 0 sobre o Madureira, pelo Estadual, e as duas vitórias sobre o Vasco, ambas por 2 a 0, na grande decisão do Carioca.